Como realizar a emissão de edital no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
Cliente: TJSP
Versão: 23.3.X-X | Publicado em: 21/02/2023
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG) permite a emissão de editais para sua posterior publicação no Diário Oficial.
O edital de citação é o ato oficial de notificação do réu de um processo judicial, convocando-o a comparecer em um local determinado. O edital informa o nome do réu, a hora e o endereço do comparecimento.
Acompanhe nesse artigo como realizar a atividade de emissão de editais no SAJ da maneira mais prática possível!
1. Clique no menu "Expedientes" (1) e selecione a opção "Emissão de Documentos" (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na janela “Emissão de Documentos”, insira “Editais” no campo “Categoria” (1) e preencha o “Modelo” (2).

3. Insira o número do processo (1), preencha as informações necessárias ao edital (2), como “Prazo Edital”, “Prazo Ato”, etc e clique em “Confirmar” (3).

4. Confira se o processo está na “Lista de processos” (1) e clique em “Editar” (2).

5. Na tela “Editor de Textos”, após realizar as edições necessárias, clique no botão com o ícone de letra “F” (1) para realizar a finalização do documento e seu devido envio às filas de assinaturas. Após a liberação nos autos, o documento estará disponível para publicação.

6. Na janela “Seleção de Certificado Digital”, selecione a opção “Finalizar sem liberar nos autos digitais e sem assinar” (1) e clique em “Confirmar” (2).

7. O ícone de finalizado (1) será atribuído ao documento juntamente com um carimbo de identificação (2).

Pronto! Agora você já sabe como realizar a emissão de um edital pelo SAJ Editor. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais