Como imprimir documentos no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
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Publicado em: 01/04/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a Emissão de Documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG) é possível emitir documentos relacionados ao processo ao informar sua categoria e seu modelo.
Os documentos emitidos ficam armazenados no Gerenciador de Arquivos e, quando digitais, é possível gerir sua evolução através do subfluxo da categoria do documento.
Acompanhe nesse artigo como imprimir um documento durante sua emissão no SAJ.
1. Acesse o menu “Expedientes” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).

3. Na tela “Editor de Textos”, o sistema apresentará os dados do processo mesclados nos campos de texto correspondentes, é possível editá-los como você achar necessário. Para imprimir o documento, clique no menu “Arquivo” (1) e selecione a opção “Imprimir” (2).
Dica
Também é possível imprimir o documento através das teclas “Ctrl + P” do seu teclado.

4. Caso o documento ainda não tenha sido salvo, o sistema apresentará uma tela de “Confirmação” para salvar o documento antes de iniciar a impressão. Clique em “Sim” (1) para confirmar.

5. Na tela “Imprimir”, confirme o “Nome” da impressora (1), selecione o “Intervalo de páginas” (2), o número de “Cópias” (3) e clique em “Ok” (4).

Pronto! Você aprendeu como realizar a impressão de um documento. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais