Como excluir campos sem valor em um documento no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
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Publicado em: 28/02/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
No momento da elaboração de um novo documento, alguns campos de mesclagem de dados do processo podem retornar com informações vazias sendo possível excluí-los de uma só vez.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade no SAJ de maneira rápida e prática!
1. Acesse o menu “Expedientes” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).

3. Na tela “Editor de Textos”, o sistema irá mesclar os dados do processo nos respectivos campos, porém, aqueles sem dados cadastrados serão exibidos como “Não informado”, ou seja, sem valor.

4. Para remover esses campos sem precisar editar o documento, no menu “Editar” (1), selecione a opção “Excluir Campos com Resultado de Atualização Vazio” (2).

5. Na janela “Confirmação”, clique em “Sim” (1).

6. Todos os campos serão excluídos de maneira automática do documento, tornando-o visualmente mais limpo e pronto para ser editado.

Pronto! Você aprendeu como excluir campos sem valores em um documento. Aproveite mais esse conhecimento para tornar a sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais