Como definir o layout de visualização do documento no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
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Publicado em: 28/02/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Acompanhe nesse artigo como definir o layout de visualização do documento no SAJ.
1. Acesse o menu “Expedientes” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).

3. Na tela “Editor de Textos”, clique no menu “Exibir” (1). O padrão do sistema é o “Layout com Cabeçalho e Rodapé” (2) e “Réguas” (3), mas você também pode selecionar as opções “Normal” (4), “Layout” (5) e “Duas Páginas” (6).

Pronto! Agora você já sabe como definir ou alterar o layout de visualização do documento. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais