Como inserir caixa de texto em um documento no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 04/03/2024
Uma das atividades essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos. O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG) dispõe de um Editor de Textos exclusivo, direcionado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às necessidades dos usuários. Além de fornecer todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Neste artigo, você aprenderá como inserir a caixa de texto em um documento no SAJ Editor, de forma simples e eficiente.
Confira!
1. Acesse o menu “Expedientes” (1), opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela Emissão de Documentos (1), insira a categoria e o modelo (2) desejado. Em seguida, coloque o número do processo (3) e clique em “Editar” (4).

3. A tela do Editor de Textos (1) do SAJ se abrirá. Selecione no documento onde deseja inserir a caixa de texto e, em seguida, clique no menu “Inserir” (2), na opção “Caixa de Texto” (3).

4. Uma caixa textual em pop-up se abrirá em Exemplo de Caixa de Texto (1), digite o texto desejado. É possível formatar o texto utilizando os atalhos na barra superior (2).

5. Você pode mover a caixa de texto para qualquer parte do documento. Basta clicar e manter pressionado o botão esquerdo do mouse sobre ela e arrastar (1).

Excelente! Você aprendeu neste artigo como inserir a caixa de texto em um documento. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais