Como realizo o cadastro do voto revisor no SAJ SG Tribunais?
Cliente: TJSP
Versão: 2.0.2-X | Atualizado em: 12/03/2020
Este artigo tem como objetivo auxiliar na realização do cadastramento do voto de revisor no sistema SAJ SG. O sistema disponibiliza a atividade de Cadastro de votos através do menu “Gabinetes” e o cadastramento pode ser realizada por usuários habilitados na lotação do “Magistrado Revisor”.
Acompanhe na prática como realizar esse procedimento.
Antes de acompanhar o passo a passo de como cadastrar o voto, veja o comportamento em caso de processos físicos e digitais:
I. PROCESSOS FÍSICOS:
1. No gabinete quando o Magistrado é o Revisor no processo, teremos os seguintes procedimentos:
1.1 O Revisor recebe o processo no gabinete vindo do relator com passagem de autos. Ao receber a carga, o voto do relator sorteado ficará disponível para visualização como leitura.
1.2 Na fila "Ag. Julgamento" (item 1 da figura), selecione o processo (item 2 da figura) e clique no botão "Visualizar/Editar voto" (item 3 da figura).

Abrirá a tela do Editor de texto para leitura. Quando a remessa é realizada ao revisor com passagem de autos, todos os documentos vinculados ao processo aparecem como "somente leitura".
II. PROCESSOS DIGITAIS:
2. O Revisor recebe o processo no gabinete vindo do relator sorteado através da atividade de encaminhamento “Enc. para o revisor”, onde irá alimentar a fila Conclusos para Revisor – Gabinete [DIG].
Esta fila será alimentada por meio do encaminhamento dos processos pelo Relator, nos casos em que ocorre a revisão. O revisor neste momento poderá cadastrar o número de voto de revisão ou somente encaminhá-lo ao Cartório à Mesa para que seja pautado, através das atividades contidas na fila.

III. Agora veja como cadastrar o número de voto do Revisor:
3. Acesse o menu Gabinete e clique no submenu Votos.

3.1 Informe o número do processo (item 1 da figura), o número de voto (item 2 da figura) e clique no botão "Adicionar" (item 3 da figura), podem ser cadastrados vários processos ao mesmo tempo. Com isso o botão salvar estará disponível. Acima do botão “Adicionar” estará escrito a função do magistrado no processo.

Pronto! Realizado esses passos o voto revisor foi cadastrado com sucesso. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais