Como distribuo um processo no SAJ SG Tribunais?
Cliente: TJSC
Versão: 2.0.2-0 | Atualizado em: 12/05/2021
Acompanhe nesse artigo como distribuir um processo no SAJ SG5, seguindo os padrões do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A distribuição processual é realizada pelo setor de distribuição, no qual, o processo é distribuído igualitariamente, por pesos, para um dos gabinetes do órgão julgador competente. Podendo ser feita por alguns tipos, como: Encaminhamento, Sorteio, Vinculação ao Órgão Julgador e Prevenção de Órgão Julgador.
Acompanhe o passo a passo de como realizar a distribuição por sorteio.
1. Acesse o menu Distribuição, submenu Lotes Distribuição. O sistema solicitará que informe novamente a senha, por questões de segurança.

2. Na tela Lotes de Distribuição clique em Novo e informe a Descrição do lote (item 1 da figura), o Tipo de Órgão Julgador (item 2 da figura), o Período (item 3 da figura) e, por fim, clique em Salvar.

3. Ainda na tela Lotes de Distribuição clique na aba Processos, informe o número do Processo, clique em Adicionar para agregar o processo no lote criado e Salve as alterações.

4. Clique na aba Compensações / Participantes, preencha o campo Quantidade de processos que devem ser distribuídos (item 1 da figura), podendo ser distribuídos um ou mais processos. Em seguida, clique em Adicionar Participantes (item 2 da figura) e clique em Salvar.

5. Voltando na aba Lotes (item 1 da figura), selecione o lote de distribuição criado anteriormente (item 2 da figura) e clique em Distribuir (item 3 da figura). O sistema solicitará a senha novamente (item 4 da figura) e distribuirá o processo para algum gabinete do órgão julgador.

Por se tratar de um processo físico, ao final da distribuição, é necessário que se materialize o processo, para que o sistema entenda que o processo é físico e não digital, possibilitando assim, realizar cargas processuais durante o trâmite.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais