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Anotações em peças digitais

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  • Como exibir ou ocultar as anotações na Pasta Digital do SAJ Tribunais Segundo Grau?
    10 de junho de 2024 19:09
    Versão do sistema: 23.3.X-X
    Publicado em: 10/06/2024

    A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente. No entanto, ao inserir muitas anotações, é possível que a visualização dos documentos seja comprometida ou a pasta digital fique poluída com muita informação, para resolver este problema, o botão de “Exibir/ocultar anotações” foi criado.

    Neste artigo, você entenderá como exibir e ocultar as anotações inseridas nos documentos da Pasta Digital.

    Confira!

    1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.

    2. A tela Visualização de Autos (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2). As anotações aparecem no corpo do documento, em marca d’água.

      Saiba mais
    Caso o processo não contenha a sinalização em amarelo e você não saiba como inserir anotações, clique aqui:
    Como inserir anotações em documentos da Pasta Digital no SAJ Tribunais de Segundo Grau?

    3. Clique no documento sinalizado (1). Em seguida, as anotações relacionadas ao documento serão exibidas. Clique no ícone representado por uma nota adesiva (2) para ocultar as anotações.

    4. As anotações serão ocultadas (1) da Pasta Digital.

    5. Para que as anotações reapareçam (1), clique novamente no ícone representado por uma nota adesiva (2).

    Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como ocultar e reexibir as anotações na Pasta Digital. Essa habilidade pode aumentar sua produtividade ao limpar visualmente as anotações quando não forem necessárias. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.

      Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como configurar a cor, a fonte, o título e a transparência de uma anotação no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
    21 de maio de 2024 12:42
    Versão: 23.3.X-X
    Publicado em: 21/05/2024

    A funcionalidade Anotações permite incluir observações/informações nas páginas dos processos disponíveis nos autos digitais, que funcionam como lembretes e reforçam a comunicação entre os usuários, auxiliando posteriormente na análise do processo.

    Uma das possibilidades da funcionalidade Anotações é de configurar a cor, a fonte, o tamanho e a transparência das anotações.

    Acompanhe nesse artigo como configurar as anotações inseridas nos documentos da pasta digital.

    1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital. 

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    2. A Pasta Digital será apresentada. Clique no documento sinalizado em amarelo (1).

    Dica
    Os documentos com coloração amarela possuem anotações.

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    Saiba Mais
    Caso o processo não contenha páginas em amarelo e você não saiba como inserir anotações, veja no artigo:
    Como inserir anotações em documentos da Pasta Digital no SAJ Tribunais de Segundo Grau?

    3. O documento com suas anotações será apresentado em tela. Clique no ícone de seta para baixo (1) no canto superior direito da anotação para abrir suas configurações. É possível configurar a “Fonte” (2), o “Título” (3), a “Cor de fundo” (4) e a “Transparência” (5).

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    3.1 Fonte: É possível configurar a “Fonte”, o “Estilo da fonte”, o “Tamanho”, os “Efeitos” a “Cor” e o “Script”. 
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    A fonte da anotação será alterada com a configuração selecionada.
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    3.2 Título: É possível alterar/redefinir o título da anotação;
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    3.3 Cor de fundo
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    A cor de fundo da anotação será alterada conforme a configuração selecionada.

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    3.4 Transparência: É possível configurar o nível de transparência da janela da anotação. Quanto menor a porcentagem, mais transparente e com menos visibilidade, quanto maior, menos transparente e maior visibilidade.
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    Exemplo com 5% de visibilidade contra 95% de visibilidade. 

    Muito bem! Você aprendeu como configurar as anotações, mudando sua cor, fonte, título e transparência. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como excluir as anotações dos documentos na Pasta Digital do SAJ Tribunais de Segundo Grau
    17 de junho de 2024 20:52
    Versão do sistema: 23.3.X-X
    Publicado em: 17/05/2024

    A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente.

    Para que as anotações inseridas nos documentos do processo não fiquem visíveis, existem três opções: 

    • Configurar para que ocultar a visualização de anotações na pasta;
    • Ocultar temporariamente a anotação;
    • Excluir definitivamente a anotação. 

    Neste artigo, você entenderá a diferença entre essas três opções, e como excluir definitivamente uma anotação dos documentos do processo na pasta digital.

    1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.

    2. A Pasta Digital (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2). As anotações (3) aparecem no corpo do documento, em marca d’água.

      Saiba mais
    Caso o processo não contenha a sinalização em amarelo e você não saiba como inserir anotações, clique aqui:
    Como inserir anotações em documentos da Pasta Digital no SAJ Tribunais de Segundo Grau? 

    3. Configurar para ocultar a visualização de anotações na pasta:
    A configuração de ocultação de anotações é uma funcionalidade que permite manter as anotações visíveis ou ocultas na pasta digital. Quando configurada, as anotações permanecerão dessa forma toda vez que o usuário acessar a pasta.

      Saiba mais
    Caso queira saber mais sobre como configurar a ocultação de anotações, clique aqui:
    Como exibir ou ocultar as anotações na Pasta Digital do SAJ Tribunais Segundo Grau?

    Excluir definitivamente uma anotação:
    Esta funcionalidade exclui definitivamente uma anotação da Pasta Digital. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre a anotação (1) e, em seguida, clique no botão “Excluir” (2).

    4. Feito isso, a janela suspensa de Confirmação (1) será exibida. Confirme clicando no botão “Sim” (2) e a anotação será excluída.

    5. Ocultar temporariamente a anotação:
    Esta funcionalidade oculta temporariamente apenas a anotação na qual a operação é realizada. Ao sair da página atual e retornar ao mesmo documento, o sistema voltará a exibir a anotação que foi ocultada anteriormente. Para realizar esta ação, na anotação (1), clique no ícone representado por um X (2) e ela será ocultada.

    6. Ao clicar em outra página e voltar para a página inicial (1) da anotação (2), ela estará novamente disponível.

    Pronto! Você aprendeu, neste artigo, a diferenciar entre as formas de ocultar as anotações, e a como excluir uma anotação definitivamente. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.

      Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como consultar as anotações dos documentos na pasta digital do SAJ Tribunais de Segundo Grau?
    22 de abril de 2024 18:20
    Versão do sistema: 23.3.X-X
    Publicado em: 22/04/2024

    A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente.

    Quando há muitas anotações inseridas, gerenciar pode ser difícil. A melhor maneira visual de identificar se um documento possui anotações é o ícone de página amarela. No entanto, não podemos saber quantas anotações estão na página sem clicar nela para visualizá-las.

    Para facilitar a gestão das páginas com anotações, o SAJ possui uma aba que organiza elas em um só lugar.

    Neste artigo, você entenderá como visualizar as anotações que existem nos documentos do processo e entender a aba Anotações.

    1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.

    2. A Pasta Digital (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2). As anotações (3) aparecem no corpo do documento, em marca d’água. 

    3. Clique na aba “Anotações” (1).

    4. O sistema apresentará todas as anotações inseridas no processo, agrupadas por páginas. Ao clicar nas páginas (1) ou nas anotações (2) no documento, o sistema irá navegar entre as páginas e anotações, exibindo o conteúdo de cada uma.

    5. Outra maneira de visualização é através do filtro principal, que permite ver as anotações em dois formatos distintos, sendo: 

    • Mostrar por página: é o padrão do sistema, que organiza as anotações agrupadas por páginas e as exibe em ordem sequencial.

    • Mostrar por data: ao selecionar esta opção, a Pasta Digital exibirá as anotações em ordem de criação, sem a paginação visível.

    Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como visualizar as anotações dos documentos do processo na Pasta Digital, assim como configurar a visualização das anotações por página e por data. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.

      Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como configurar as permissões de visualização das anotações da pasta digital no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
    22 de abril de 2024 17:53
    Versão do sistema: 23.3.X-X
    Publicado em: 22/04/2024

    A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente. Uma das vantagens das anotações é a capacidade de configurar quem pode visualizar, alterar ou excluir uma anotação.

    Neste artigo, você entenderá como configurar as permissões de visualização das anotações da Pasta Digital.

    1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.

    2. A Pasta Digital (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2).

    3. Clique no documento sinalizado (1). Em seguida, as anotações relacionadas ao documento serão exibidas. Selecione a anotação que deseja configurar e clique no ícone representado por uma seta apontada para baixo (2). Depois disso, as opções de configuração serão exibidas. Clique em "Definir tipo de anotação" (3), e as opções de configuração de permissões (4) serão exibidas.

    4. Existem três tipos de configuração de visualização das anotações, sendo: 

    • Selecionando "Somente do usuário" (1): O sistema mostrará a anotação apenas para o usuário que a criou, e apenas ele poderá modificá-la ou excluí-la;
    • Selecionando "Todos os usuários da lotação" (2): O sistema exibirá a anotação para todos os usuários que compartilham a mesma lotação do usuário que a criou. Todos os usuários que acessarem a anotação podem modificá-la ou excluí-la, mesmo que não tenham sido os criadores;
    • Selecionando "Todos os usuários que acessarem o processo" (3): O sistema mostrará a anotação para todos os usuários que têm acesso ao processo. Todos os usuários desse processo poderão modificar ou excluir a anotação, mesmo que não a tenham criado. 

      Observação
    É importante lembrar que somente o público interno do Tribunal tem acesso às anotações do processo.

    Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como configurar as anotações para que os usuários corretos tenham acesso as anotações criadas, assim como entendeu quem pode alterar e até excluir estas anotações. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.

      Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como alterar a forma de visualização das anotações da pasta digital no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
    22 de abril de 2024 17:44
    Versão do sistema: 23.3.X-X
    Publicado em: 22/04/2024

    A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente.

    As anotações são registradas no sistema com base no usuário que as criou. Isso permite selecionar quais observações deseja visualizar: apenas as anotações criadas pelo usuário, as anotações dos outros usuários da lotação ou configurar para exibir todas as anotações, independentemente do criador.

    Neste artigo, você entenderá como alterar a forma de visualização das anotações da Pasta Digital.

    1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.

    2. A Pasta Digital (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2). As anotações (3) aparecem no corpo do documento, em marca d’água.

    3. Clique no ícone representado por uma nota adesiva com linha de fluxo (1). 

    4. Existem três formas de visualização das anotações, sendo: 

    • Somente as minhas anotações (1): Apenas as anotações criadas pelo usuário logado serão exibidas na pasta digital, enquanto as anotações dos outros usuários ficarão ocultas; 
    • Somente as anotações da lotação (2): Apenas as anotações criadas pelos demais usuários do mesmo foro que o usuário logado pertence serão exibidas na pasta digital, enquanto as anotações criadas por ele próprio ficarão ocultas; 
    • Todas as anotações da página (3): Todas as anotações, independentemente do autor, serão exibidas na pasta digital. Este é o modo padrão de exibição das anotações. 

    Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como configurar a visualização das anotações na pasta digital. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.

      Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como inserir anotações em documentos da Pasta Digital no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
    17 de maio de 2024 18:19
    Versão do sistema: 23.3.X-X
    Publicado em: 19/04/2024

    A funcionalidade de Inserir Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente.

    Por exemplo, você pode incluir uma anotação com a informação “Conferir se a petição atende ao solicitado na decisão”. Dessa forma, tanto você (ao retomar o processo) quanto outros usuários que também venham a trabalhar com o processo podem atentar-se para as observações contidas nas anotações.

    Neste artigo, você entenderá como inserir anotações em documentos da Pasta Digital.

    1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.

    2. A Visualização de Autos (1) será exibida. Para inserir uma anotação, clique com o botão direito do mouse sobre a peça digital desejada (2) e, em seguida, selecione a opção “Incluir anotação” (3).

    3. Uma janela suspensa de Definir título (1) se abrirá. Insira o título da anotação e confirme a operação clicando no botão “Sim” (2).

    4. Escreva o texto da anotação (1) e, após isso, clique fora da caixa da anotação para que ela seja salva automaticamente. A anotação ficará em marca d’água no documento e a página que contém esta anotação será sinalizada com a cor amarela (2).

      Observação
    Não há limites para a inserção de anotações nos processos.

    Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como incluir anotações e a como identificá-las. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.

      Créditos - Equipe SAJ Tribunais