Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 17/05/2024
A Pasta Digital possibilita copiar o texto de um documento que já foi liberado nela. Esta funcionalidade facilita a emissão de novos documentos, já que não existe quantidade mínima ou máxima de dados que podem ser copiados e repassados para outro documento.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "
" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.
2. A Pasta Digital será apresentada. Clique no ícone “
” (1).
Existem 3 opções a serem selecionadas:
-
Ferramenta mão (2): O cursor do mouse será apresentado como um ícone de mão e, quando clicado com o botão esquerdo do mouse, a imagem da mão se fechará para se movimentar pela imagem;
-
Selecionar texto (3): Altera o cursor para selecionar textos de documentos para que estes possam ser copiados e colados em outras ferramentas de texto, ou até mesmo no SAJ editor.
-
Copiar Imagem (4): O cursor do mouse se transforma para selecionar conteúdos, estes conteúdos são tratados com imagens.
3. Clique no ícone “
” (1) e selecione a opção “Selecionar Texto” (2).

4. O cursor do mouse se transformará no ícone “
” (1). Selecione o texto desejado (2) e copie com o comando ”Ctrl + C” no seu teclado, o conteúdo copiado poderá ser inserido em outros documentos.

Dica
Além dos documentos emitidos no editor de textos do SAJ, outros documentos também podem ter seu conteúdo copiado. Assim como aqueles emitidos por outros editores, caso sejam salvos como PDF editável, e não como imagem. Imagens não podem ser copiados por esta funcionalidade.
Muito bem! Você aprendeu como funciona e como copiar documentos já liberados na pasta digital. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais