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Plantão Judiciário

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  • Procedimentos realizados pelos Magistrados no SAJ SG durante o plantão judiciário
    2 de março de 2023 15:02
    Cliente: TJSP 
    Versão: 2.0.5-X | Publicado em: 03/07/2020

    Este artigo tem como objetivo auxiliar os Magistrados do sistema SAJ SG, pertencentes a lotação de Gabinetes da 2° Instância, em situações em que atuarão no plantão judiciário, conforme PROVIMENTO CSM N° 2547/2020.

    Veja como dará o procedimento que o Relator realizará após o processo ser distribuído durante o
    Plantão Judiciário:

    1. Elaboração e Assinatura do Despacho.
    2. Encaminhamento do processo ao Cartório.

    1. Elaboração e Assinatura do Despacho:

    1.1 Na tela principal do SG, acesse o Fluxo de trabalho, por meio do menu Andamento ou clicando diretamente no ícone do Fluxo localizado na barra superior do sistema.

    01_Fluxo_de_trabalho.png 

    1.2 O processo estará disponível na fila Fluxo Digital - Gabinete - Processo / Conclusos ao Relator Sorteado – Gabinete [DIG] (item 1 da figura). Selecione o processo (item 2 da figura) e clique na atividade “Gerar Despacho” (item 3 da figura).

    02_fluxo_de_trabalho_fila_fluxo_digital.png

     

    1.3 O sistema exibirá a tela de Emissão de Documento com a categoria "6 – Despacho", selecione o modelo Despacho ou um modelo de sua preferência, em seguida, clique em Editar.
     03_tela_emiss_o_de_documentos.png

     

    1.4 Ao clicar em Editar será exibida a tela do Editor de Textos, após inserir o texto, selecione o conteúdo (item 1 da figura) e utilize a combinação de teclas Ctrl+M, que indica o teor a ser publicado. Abra as propriedades do documento com a tecla F8 e selecione a movimentação 50292 - Despacho (item 2 da figura).

    04_editor_de_texto.png

     

    1.5  Após informar a movimentação clique em Arquivo e em Salvar Como.
     04_editor_de_texto_salvar.png

     

    1.6 O sistema apresentará a tela em que você deverá informar o nome do documento (item 1 da figura) e a pasta (item 2 da figura) em que deseja salvar o arquivo. Clique em Selecionar (item 3 da figura).

     05_salvar_como.png

     

    1.7 Após salvar o documento, o mesmo irá para a fila Fluxo Digital – Gabinete (Despacho) – Fila: Despachos Elaborados, e também estará disponível através da fila Fluxo Digital – Gabinete > Despacho > Despachos Elaborados, nestes dois fluxos será possível clicar na atividade “Encaminhar Assinatura do Magistrado”.

    • Pelo Editor de Textos:

      07_editor_de_texto_encaminhar_para_assinatura_magistrado.png

    •  Pelo Fluxo de Trabalho:

      07_fluxo_trabalho_encaminhar_para_assinatura_magistrado.png

     

    1.8 Ao clicar na atividade “Encaminhar Assinatura do Magistrado”, o documento estará disponível na fila Fluxo Digital – Gabinete (Despacho) – Fila: Ag. Assinatura, clique na atividade Assinar/Liberar Despacho.

    08_assinar_e_liberar.png 

    1.9 Para conclusão da assinatura, o sistema apresentará a mensagem para selecionar o certificado digital,  informe o certificado e clique no botão Assinar e liberar.

     09_assinar_e_li_erar.png

     

    2. Encaminhamento do processo ao Cartório:

    2.1 Após a assinatura do despacho, o processo sairá da fila "Conclusos ao Relator Sorteado – Gabinete [DIG]" e alimentará a fila "Ag. Encaminhamento ao Cartório – Gabinete [DIG]", no fluxo "Fluxo Digital - Gabinete", nesta fila estará disponível a atividade "Enc. para Cartório". 
     10_encaminhar_para_cartorio.png

    Pronto! Após clicar na atividade “Enc. para o Cartório”, estará concluído o procedimento que o Magistrado realizará durante o plantão judiciário.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais