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  • Como incluir a coluna “Tema / Precedente” no Fluxo de Trabalho – Subfluxo de processo no SAJ PG Tribunais?
    5 de novembro de 2024 18:06
    Cliente: TJSP
    Versão: 23.2.0-0 | Publicado em: 22/06/2023

    A ferramenta LEIA Precedentes vem sendo utilizada em algumas unidades judiciais do TJSP, realizando a leitura da petição inicial dos processos e sugerindo possíveis temas de precedentes no fluxo de trabalho do sistema SAJ/PG5.

    Até então a coluna "Observação da Fila" (que está disponível para comentários e observações do processo) era o local que apresentava o(s) tema(s) sugeridos pela ferramenta, mas a partir da versão 23.2 o Fluxo de Trabalho passou a contar com uma nova coluna específica para essa finalidade, dentre as opções de configuração de coluna para o subfluxo de Processos.

    Assim, no subfluxo de processo, você tem acesso à coluna de nome "Tema / Precedente". Mas para serve? Como é preenchida? Este é o assunto deste artigo. Acompanhe os passos de como visualizar e utilizar as informações dessa coluna.

    1. Acesse o Fluxo de Trabalho (1), no Subfluxo de Processo clique com o botão direito do mouse em cima de qualquer um dos nomes existentes na coluna (2) e, em seguida, selecione a opção Configurar Colunas (3).

    image001.png

    2. O sistema abrirá a tela Configurar Colunas, apresentando as opções de colunas disponíveis, clique com o botão esquerdo do mouse na opção "Tema / Precedente" (2) e mantendo o botão pressionado, arraste para qualquer local entre as nomenclaturas das colunas no Fluxo de Trabalho (2). Feito isso, salve o estilo de visualização com o nome que desejar (3). 

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    3. Os processos que possuem temas atribuídos podem ser selecionados e ordenados conforme as opções de ordenação de dados do fluxo de trabalho clicando no nome da coluna “Tema / Precedente”, para que estejam agrupados para visualização ou conferência do tema sugerido.

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    4. Selecione o processo que deseja visualizar o tema (1), clique duas vezes na linha de um dos processos selecionados onde está localizada a coluna Tema / Precedente (2), visualize o tema sugerido pela automação ou escreva um tema que desejar e clique no botão Salvar (3).

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    5. Nessa mesma tela de visualização dos temas sugeridos, também será possível adicionar novos temas ou informações relacionadas ao tema em questão (1). O sistema permite a edição do texto ou a inclusão de novos temas após a execução da automação, o que fará uma concatenação dos textos para análise posterior do usuário.

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    6. É possível selecionar filtros de acordo com os valores inseridos no campo. Clique na seta ao lado da coluna Tema / Precedente (1).

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    Você viu nesse artigo como inserir, editar e visualizar as informações da nova coluna do subfluxo de Processos “Tema / Precedente” que terá informações adicionadas pela automação do LEIA Precedentes e que também poderá contar com informações adicionadas pelos usuários diretamente na janela de texto. A nova coluna também poderá ser utilizada para ordenar, filtrar ou agrupar os resultados do fluxo com a informação do tema sugerido ao processo.

     

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como inserir a coluna "Observação da fila" no Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais?
    2 de fevereiro de 2024 15:40
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
    Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 26/04/2021

    A coluna "Observação da Fila" é utilizada para inserir comentários e observações com o objetivo de indicar um volume de processos específicos para uma determinada atividade. Por exemplo, se dez processos necessitam ser enviados ao Ministério Público, a “Observação da Fila” indicaria o texto “Enviar MP”, para esses dez processos.

    O texto a ser inserido na coluna "Observação da Fila" é de livre escrita, entretanto, para que os seus filtros sejam mais efetivos, é interessante que você (ou até a unidade em questão) crie padrões próprios.

    Uma característica fundamental da coluna “Observação da Fila” é trazer celeridade ao andamento dos processos, através de observações e comentários nessas filas, que irão auxiliar na comunicação entre os serventuários envolvidos. Até porque é possível realizar tarefas em Lote, por meio de filtros próprios dessa coluna.

    Acompanhe os passos de como utilizar essa funcionalidade.

    1. Acesse o Fluxo de Trabalho (item 1 da figura), clique com o botão direito do mouse em cima de qualquer um dos nomes existentes na coluna (item 2 da figura) e, então, selecione a opção Configurar Colunas (item 3 da figura).

    01configurar_coluna.png

    2. O sistema abrirá a tela Configurar Colunas, apresentando as opções de colunas disponíveis, clique com o botão esquerdo do mouse na opção "Observação da fila" (item 1 da figura) e mantendo o botão pressionado, arraste para qualquer local entre as nomenclaturas das colunas no Fluxo de Trabalho (item 2 da figura). Feito isso, salve o estilo de visualização com o nome que desejar (item 3 da figura). 

    02sele__o_Observa__o_da_fila.png

    3. Selecione os processos que deseja inserir a “Observação da Fila” (item 1 da figura), clique duas vezes na linha de um dos processos selecionados onde está localizada a coluna “Observação da Fila” (item 2 da figura), escreva a observação que desejar e salve, clicando no botão “Salvar”(item 3 da figura). 

    03_inserir_observa__o_aos_processos.png

    4. Para inserir a observação em demais processos, mantenha pressionado a tela CTRL e clique nos processos desejados. Para inserir a observação em vários processos que estejam na mesma sequência, pressione a tecla SHIFT, clique no primeiro processo e no último, pressione a tecla Espaço (do seu teclado) (item 1 da figura), em seguida, dê duplo clique em uma das linhas dos processos selecionados (item 2 da figura). Abrirá a tela da Observação da Fila, insira o texto desejado e salve (item 3 da figura). Manter a caixinha “Aplicar observação a todos registros selecionados” para inserir em todos registros selecionados. 

    Observação
    • Mantenha a caixinha “Aplicar observação a todos registros selecionados” para inserir a observação em todos registros selecionados. 
    • Caso existam processos com a observação preenchida e quiser substituir pelo novo texto, marque a caixinha “Substituir a observação existente”. 

    04_selecionando_varios_processos.png

    5. É possível selecionar filtros de acordo com os valores inseridos no campo. Clique na seta ao lado da coluna "Observação da fila".

    05_filtros_observa__o_da_fila.png

      Saiba mais
    Para saber mais, acesse o artigo:
    Como incluir a coluna “Tema / Precedente” no Fluxo de Trabalho – Subfluxo de processo no SAJ PG Tribunais?

     Você viu nesse artigo como inserir observações e anotações nas filas de trabalho, bem como utilizar o filtro para as atividades em lote.  

     

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como identificar a restrição de envio do processo ao TRF3 no SAJ PG?
    20 de julho de 2023 19:49
    Cliente: TJSP 
    Versão: 20.2.0-X | Atualizado em: 02/03/2021

    No SAJ PG, quando um processo é remetido ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o mesmo é encaminhado para a fila “Ag. Envio para o TRF3”, onde uma rotina de processamento passa diariamente e encaminha o processo.
    Caso o sistema não encontre nenhuma restrição, o processo é encaminhado ao TRF3 e é movido para a fila “Processo em Grau de Recurso – TRF3".

    No entanto, em alguns processos são encontradas restrições, o que faz com que o processo não seja remetido ao TRF3 e permaneça na fila “Ag. Envio para o TRF3”, até que a restrição seja sanada.

    Mas como identificar a restrição que está impedindo a remessa correta do processo ao TRF3? Esse é o assunto desse artigo. Acompanhe!

    1. No SAJ PG, acesse o menu Andamento e clique no submenu Fluxo de Trabalho. Ou acesse o fluxo diretamente clicando no ícone localizado na barra superior do sistema.

    01_tela_inicial.jpg

    2. No campo "Fluxo de Trabalho", selecione a opção “Todos” (item 1 da figura) e no campo “Filtrar filas de trabalho”, digite as letras TRF (item 2 da figura). Desta forma o sistema exibirá apenas as filas relacionadas ao TRF. Clique na fila “Ag. Envio para o TRF3” (item 3 da figura), selecione o processo desejado (item 4 da figura), clique no ícone de pasta amarela na parte superior da tela do Fluxo de Trabalho (item 5 da figura). Por fim, verifique os detalhes da restrição que está impedindo a remessa do processo ao TRF3, para isso, clique na aba “Restrições” (item 6 da figura), localizada na parte inferior da tela.

    02_fluxo_de_trabalho.jpg

    Pronto! Desta forma será identificada a restrição do processo, sendo possível verificar a sua correção.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como habilito a apresentação e organização das atividades configuradas no fluxo de trabalho do SAJ PG Tribunais?
    5 de julho de 2023 17:31
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJS
    Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 25/10/2021

    A partir da versão 21.2.0-0, o sistema SAJ PG5 Tribunais passa a apresentar a opção de habilitar a apresentação e organização das atividades do seu fluxo de trabalho.

    Com opção de apresentar e organizar as atividades habilitada, você poderá visualizar todas as atividades que estão configuradas na fila, sem a necessidade de clicar no botão de três pontos, e também poderá determinar a ordem de visualização das atividades de acordo com a sua necessidade e priorização.
    Acompanhe a seguir e veja como configurar a apresentação e organização das atividades listadas no fluxo de trabalho:

    1. Com o SAJ PG5 aberto, acesse o menu Andamento (1) e clique na opção Fluxo de Trabalho (2). Se preferir, você também pode acessá-lo utilizando o atalho localizado na barra superior do sistema (3).

    01-menu.PNG

    2. Após selecionar o fluxo (1), clique em uma fila (2) e, em seguida, clique no ícone de configuração da estação icone-configuracao.png (3).

    02-fluxo-fila-botao.PNG

    3. Com a janela Configurações da Estação aberta, habilite a apresentação de todas as atividades disponíveis na barra de atividades do seu fluxo clicando na opção Apresentar todas as atividades disponíveis (SAJ Acessível).

    03-habilitar-opcao.PNG

    4. Ao habilitar a apresentação das atividades, todas as atividades que atualmente estão configuradas no seu fluxo ficarão visíveis na barra de atividades.

    04-barra-de-atividades.PNG

    5. Para determinar quais atividades você gostaria de manter visíveis na barra, clique na seta seta.png localizada na barra e selecione as opções desejadas.

    05-configurar-barra.PNG

    6. Você também pode determinar a ordem em que as atividades serão apresentadas, utilizando as setas localizadas à direita da atividade listada.

    06-ordenacao.PNG

    Saiba Mais
    Leia também:
    Conheça o novo recurso do fluxo de trabalho: apresentação e organização das atividades configuradas na barra de atividades no SAJ PG Tribunais

    Pronto! Com a configuração da apresentação das atividades do seu fluxo habilitada, você pode determinar a quantidade de atividades a serem listadas e em que ordem elas deverão aparecer, conforme for mais conveniente para você, facilitando ainda mais a sua visualização e localização.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como gerar um relatório de importação de peças no SAJ PG Tribunais?
    4 de julho de 2023 20:04
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
    Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 10/11/2021

    É notável que o sistema importador de peças pode atender um grande volume de importação. Desse modo, a partir da versão 21.2.0-0, surgiu a necessidade de viabilizar a extração de um relatório para conferência das peças importadas.

    Confira a seguir os passos necessários para gerar este relatório a partir do SAJ PG5:

    1. Acesse o menu Relatórios, opção Rotina de Importação de Peças.

    01menu.png

    2. Na tela que se abre, preencha os campos Período Importação, Foro e Vara. Em seguida, clique em Visualizar.

    02preencher-campos.png

    Pronto! Fácil, não é mesmo? Após os passos descrito anteriormente, o sistema exibirá o resultado do relatório conforme os parâmetros utilizados na busca.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como funciona o subfluxo de documentos no SAJ PG Tribunais?
    4 de julho de 2023 18:18
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP  
    Versão: 2.0.2-0 | Publicado em: 18/07/2019

    No Processo Digital, todo cumprimento deve ser realizado utilizando o conceito de Atos do documento e isso acontece por meio do Subfluxo de Documentos. Veja, nesse artigo, o conceito de subfluxo de documentos, os elementos que o compõem e, de maneira geral, como ele funciona.

    1. O subfluxo de documentos é uma forma de organizar os documentos que tramitam em um processo através de pastas que recebem o mesmo nome do tipo de documento que armazenam. Todo subfluxo de documentos pertence a um fluxo de trabalho. Para acessar o Fluxo de Trabalho utilize o ícone mceclip1.png, localizado na barra superior de atalhos do SAJ PG. Outra maneira seria pelo menu Andamento, submenu Fluxo de Trabalho.

    imagem_1_destacado.png

    2. Cada subfluxo possui filas de trabalho que informam:

    • a etapa em que o documento se encontra;
    • as atividades a serem executadas no momento;
    • a quantidade de documentos - também conhecidos como objetos – presentes na fila, que são representadas por números apresentados entre parênteses ao lado do nome da fila, recebendo o nome de contadores.

    imagem_1_destacado.png

    3. Por meio de configurações que são realizadas no módulo de administração, é possível automatizar o encaminhamento dos documentos entre as filas do subfluxo (item 2 da figura) a que pertencem. Tal automação é geralmente disparada pela execução das atividades presentes na fila, que são apresentadas em forma de botões (item 1 da figura).

    Screenshot_2.png

    Observação

    O nível de automatização das filas geralmente é de responsabilidade de cada cliente (Tribunal), podendo ser ajustado de acordo com a necessidade de cada um.

    A seguir, temos um exemplo de filas de trabalho presentes no subfluxo da categoria Despachos, do fluxo de trabalho da competência Cível:

     Fila Em Elaboração: Nessa etapa, o documento encontra-se somente salvo. Ao concluir a elaboração, você deve clicar no botão “Finalizar”, também localizado no painel vertical localizado do lado esquerdo do editor de textos, fazendo com que seja lançada uma movimentação que moverá o objeto para a próxima fila de trabalho - ‘Ag. Assinatura do Juiz’.

      • Botões de atividades nessa fila: Editar Documento, Finalizar Documento, Assinar e Liberar Documentos.
    Atenção

    Dependendo do cliente, podem haver outros botões de atividades ou os botões podem ter outra nomenclatura.

    • Fila Ag. Assinatura do Juiz:  nessa fase o documento finalizado na fila ‘Em elaboração’ foi movido automaticamente e está aguardando assinatura do responsável. Uma vez assinado, o documento será encaminhado automaticamente para a fila ‘Ag. Liberar nos autos digitais’, através de uma configuração que é disparada com a movimentação de assinatura do documento.
      Observação! Os modelos podem ser configurados para assinatura do juiz, do escrivão ou do juiz e escrivão. Para cada caso, existe uma fila específica de assinatura, que indica quem será o responsável pela assinatura.
      • Botões de atividades nessa fila: Editar Documento, Assinar e Liberar Documento.
    • Fila Ag. Liberar nos autos digitais: o documento entra na fila por meio da atividade de assinatura, presente na fila anterior. Um documento, ao ser liberado, será movido automaticamente para a fila seguinte e passará a ser visível nas consultas através do portal de serviços e-Saj do Tribunal de Justiça onde o processo tramita.
      • Botões de atividades nesta fila: Liberar nos Autos Digitais.
    • Fila Ag. Análise: No caso de Despachos, Decisões Interlocutórias, Sentenças, Atos Ordinatórios e Audiências, o documento assinado e liberado nos autos é encaminhado para a fila de análise. É por essa fila que se dará o cumprimento processual, através da geração de Atos (emissão de Mandado, Carta, Ofício etc).
      • Botão de atividade nesta fila: Analisar Atos.
    • Fila Ag. Cumprimento: Após a configuração e geração do Ato, o documento é encaminhado para a presente fila e aqui permanecerá até o cumprimento de todos os atos configurados.
      • Botões de atividades nesta fila: Visualizar Atos.

    Os demais subfluxos presentes em um fluxo de trabalho comportam-se basicamente da mesma maneira que o que acabamos de abordar. Algumas outras filas podem surgir, porém, a operacionalização se dará da mesma forma, ou seja, utilizando atividades que farão com que o(s) documento(s) seja(m) encaminhado(s) para a próxima etapa do ciclo de vida, representado pela fila de trabalho seguinte.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como funciona o Processamento Paralelo no SAJ PG Tribunais?
    4 de julho de 2023 17:38
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
    Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 17/08/2020

    O Processamento Paralelo é uma funcionalidade no SAJ PG, que permite ao usuário continuar com suas atividades normalmente enquanto o sistema finaliza/assina/libera documentos. Esta funcionalidade é indicada para funcionários do cartório e gabinetes que tem a necessidade de finalizar/assinar/liberar documentos em grandes quantidades.

    Quando uma das operações é utilizada através do Gerenciador de Arquivos ou do Fluxo de Trabalho, os documentos selecionados são marcados em azul, entrando em uma fila para processamento. A partir deste momento, pode-se utilizar quaisquer outras operações no sistema.

    Acompanhe na prática!

    1. Ao acessar o Fluxo de Trabalho e se deparar com mais de 300 processos para realizar a assinatura (por exemplo), selecione até 300 processos por vez para não comprometer a performance do sistema. Utilizamos como exemplo o subfluxo "Decisões Interlocutórias" e fila Ag. assinatura do Juiz.

    Dica

    Para ajudar na seleção dos processos, em seu teclado mantenha pressionadas as teclas SHIFT e Seta para baixo.

    01_fluxo_de_trabalho.JPG

    Atenção

    Alguns pontos importantes a serem considerados no momento do processamento paralelo:

    • O certificado digital deverá permanecer conectado à leitora, ou porta USB em caso de token, enquanto as assinaturas estiverem sendo processadas.
    • Qualquer documento que esteja sendo assinado, em hipótese alguma, deverá ser aberto em outra máquina.
    • Ao iniciar a execução do bloco de assinatura em qualquer fila como, por exemplo, [Mandado - Ag. Assinatura do Juiz], só começar a execução de outra fila quando do término da execução das assinaturas.
    • Não fechar o sistema SAJ enquanto o processamento paralelo estiver ativo.

    2. Se por algum motivo o Processamento Paralelo travar durante a operação, clique com o botão direto em cima do processo e selecione uma das opções destacadas:

    • Liberar objeto de processamento.
    • Liberar todos os objetos de processamento.

    02_liberar_objeto_processamento.jpg

    Observação

    Ao optar por "Liberar objeto de processamento”, o sistema irá liberar um único documento selecionado. 

    Ao optar por "Liberar todos os objetos de processamento”, o sistema irá liberar todos os documentos que estejam em processamento e em todas as filas de trabalho. 

    3. Assim que liberar os objetos, selecione-os novamente e clique em "Assinar e Liberar". 

    4. Caso o sistema emita a mensagem que "não foi possível realizar a operação, pois o documento está sendo processado pelo sistema", verifique se objeto já foi assinado e liberado.

    03_mensagem_do_sistema.jpg

    Você viu nesse artigo como funciona o Processamento Paralelo. Utilize essa funcionalidade e otimize a sua rotina de trabalho.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como funciona o fluxo dos processos oriundos da integração SAJ PG x RDO?
    4 de julho de 2023 17:23
    Cliente: TJSP 
    Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 13/11/2020

    O Registro Digital de Ocorrência (RDO) é um Webservice que possibilita a troca de informações eletrônicas entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e todas as Delegacias da Polícia Civil do Estado de São Paulo. A distribuição do inquérito eletrônico é realizada automaticamente, sem intervenção do Distribuidor.

    No SAJ PG5 foi disponibilizado o fluxo digital próprio para a tramitação de feitos com a Delegacia de Polícia denominado “Inquérito Policial - Atos”, o qual deve ser acessado pelas unidades judiciárias.

    Toda distribuição de processos, cuja origem seja a integração SAJ-RDO, serão distribuídos nos seguintes Subfluxos de trabalho:

    • As competências plantões (129 – Plantão Criminal e 155 – Plantão Infância – Infracional) terão seus processos distribuídos para o Subfluxo 3034 – Plantão – Atos – Processos.
    • As competências de expediente normal (9 – Criminal, 10 – Juizado Especial Criminal, 11 – Júri, 26 – Infância e Juventude Infracional e 27 – Juizado Criminal – Violência Doméstica) terão seus processos distribuídos para o Subfluxo 1051 – Inquérito Policial – Atos – Processo.

    Todos os expedientes, com as classes abrangidas passarão a entrar no fluxo digital Inquérito Policial - Atos (item 1 da figura), inclusive os inquéritos digitalizados pelas Centrais Facilitadoras do MP. Os que os diferenciará será a faixa de protocolo, ressaltamos que os processos oriundos da integração SAJ x RDO têm o número inicial do processo 150. (ex: 1500000-00.2020.0.00.2020)

    01_fluxo_inquerito_policial_atos.png

    Observação

    Os expedientes deverão ser processados até a evolução de classe, ou seja, com o recebimento da denúncia, recebimento da representação ou, ainda, após a Homologação da Transação Penal.

    Confira as filas abrangidas:

    • Fila: Inicial - Ag. Analise de Cartório - Urgente:

      Nesta fila entrarão as classes abaixo tão logo haja a distribuição.

      • Auto de prisão em flagrante
      • Auto de apreensão em flagrante
      • Cautelares
    • Fila: Inquérito - Tramitação da Delegacia Policial:

      O inquérito ficará na fila enquanto não for encaminhado para o Cartório e não ficará visível por não ser fila de trabalho da Unidade Judicial, porém o cartório poderá proceder com a consulta através do Menu Consulta e submenu Avançada.

      Ressaltamos que estando o Procedimento tramitando junto a Delegacia, ou seja, sem o Relatório final juntado ou sem pedido de prazo, o mesmo por comportamento do sistema estará inacessível a unidade Judicial.

    • Fila: Pedido de Dilação de Prazo:

      Havendo pedido de prazo pela Delegacia, o Inquérito Policial, Termo Circunstanciado, Relatório de Investigações e o Boletim de Ocorrência Circunstanciado serão copiados para esta fila.

    • Fila: Petição Juntada - Aguardando Análise:

      O Inquérito Policial e o Relatório de Investigações estarão nessa fila quando a Delegacia apresentar o Relatório final.

      Em qualquer das classes, os expedientes estarão nesta fila quando a Delegacia apresentar:

      • Determinação Judicial Cumprida (DELPOL)
      • Ajuizamento de procedimento
      • Complementação de procedimento
      • Disponibilizado para a entidade conveniada
    Saiba Mais

    Para saber mais sobre esse assunto, acesse o link:

    Como realizo a consulta das comunicações com as entidades conveniadas no SAJ PG5 Tribunais?

    Pronto! Agora você já sabe como funciona o fluxo dos processos oriundos da integração com o RDO no SAJ PG5.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como funciona o bloqueio na marcação de AR do tipo digital em modelos de documento no SAJ PG Tribunais?
    11 de julho de 2023 12:45
    Versão: 20.1.0-0 | Publicado em 01/05/2020

    A partir da versão 20.1.0-0 apenas usuários com permissão poderão marcar os modelos com o tipo de postagem AR-Digital. Além disso, a marcação poderá ser realizada apenas em modelos que estão vinculados às categorias que permitem essa marcação.

    Todos os usuários conseguiam visualizar e selecionar as opções de serviço AR-Digital para qualquer tipo de documento, mesmo nos não habilitados a serem enviados dessa forma. Porém, com a alteração, as opções AR Digital e AR-MP não estão mais disponíveis para serem selecionadas no campo Tipo de serviço da tela Cadastro de Modelos de Documento e elas somente estarão visíveis para usuários com a função de segurança específica de permissão do modo de postagem digital e se o modelo em questão permitir emissão de AR.

    AR_digital_editado.png

    Mesmo que um modelo de documento permita a emissão de ARs, ao selecionar o serviço, se o usuário não possuir a função de segurança Permitir configurar modo de postagem digital na emissão de AR nos modelos de documentos habilitada, as opções AR Digital e AR-MP não estarão visíveis.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais