Como emitir um documento sem vínculo com processo no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
Cliente: TJSP
Versão do sistema: 23.3.X-X | Publicado em: 21/02/2024
Uma das atividades essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG) apresenta um Editor de Textos exclusivo, direcionado aos serviços forenses. Esse recurso oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às necessidades específicas, permitindo a emissão e formatação de documentos vinculados aos processos judiciais. No entanto, se necessário, também é possível emitir documentos sem vinculação a um processo.
Acompanhe na prática como realizar essa atividade de forma simples e eficaz.
1. Acesse o menu Expedientes (1), e clique na opção “Editor de Documentos” (2) (ou aperte a tecla F4 em seu teclado) para iniciar a elaboração de um documento.

2. A tela de Editor de Textos (1) do SAJ abrirá. Clique no ícone representado por uma folha de papel em branco (2) para criar um novo arquivo.

3. Agora, basta editar o documento de acordo com suas preferências. Ao final, clique em salvar representado pelo ícone do disquete (1) ou pelas teclas de atalho Ctrl+B em seu teclado.

4. A tela Salvar como (1) se abrirá para que você possa guardar o documento criado. Escolha uma pasta de sua preferência em seu computador. Após selecionar a pasta a ser salvo o documento, clique no botão “Salvar” (2).

Muito bem! Você aprendeu neste artigo como realizar a emissão de um documento sem vínculo com um processo judicial. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais