Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 24/05/2024
A Pasta Digital possui uma aba que apresenta a consulta do processo, evitando a necessidade de fechá-la para acessar a consulta processual.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "
" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.

2. A Pasta Digital será apresentada. Clique na aba “Dados do processo” (1).

3. A consulta do processo será apresentada. No primeiro agrupamento (1), representado pelo ícone "
", estão os dados principais do processo. No segundo agrupamento (2), representado pelo ícone "
", estão os dados referente as participações, partes ativas, passivas, representações, terceiros, e etc.
Observação
Os dois primeiros agrupamentos possuem dados fixos da consulta processual, os demais serão apresentados caso o processo possua dados a serem exibidos.

4. O agrupamento “Movimentações“, representado pelo ícone "
", apresenta dados referentes as 7 últimas movimentações que foram lançadas no processo. Caso queira visualizar todas as movimentações do processo, clique em “Mostrar todas” (1). Clique no ícone “
” (2).

4.1 O sistema apresentará o nome do documento que gerou a movimentação em azul e o seu complemento. Clique no nome em azul (1).

4.2. O sistema apresentará o documento.

5. No agrupamento “Mandados”, representado pelo ícone "
", estão os dados referentes aos mandados emitidos. Clique no ícone “
” (1).

5.1 O sistema apresentará os dados detalhados do mandado.

6. No agrupamento “Filas de trabalho”, representado pelo ícone "
", estão o histórico de filas em que o processo passou, juntamente com a data e hora.

7. No agrupamento “Distribuição”, representado pelo ícone "
", estão os dados referentes a distribuição do processo.

8. O agrupamento “Histórico de Classes”, representado pelo ícone “
”, mostra o histórico de alterações da classe.

9. O agrupamento “Pendências”, representado pelo ícone “
”, apresenta todas as pendências do processo.

10. O agrupamento “Outros dados”, representado pelo ícone “
”, apresenta os demais dados do processo, como data do cadastramento, data de recebimento, valor dação, data do valor, quantidade de volumes, nome do magistrado, entre outros dados.

11. O agrupamento “Assuntos”, representado pelo ícone “
”, apresenta os demais assuntos do processo.

Muito bem! Você aprendeu a como acessar a consulta processual através da pasta digital e como compreender os seus agrupamentos. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais