Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 29/05/2024
A Pasta Digital possui uma funcionalidade que permite alterar a ordem dos documentos que já estão vinculados a ela. Esses documentos são apresentados para consulta externa e, por este motivo, a alteração da sua ordem é realizada através de uma confirmação que gera uma certidão que informa essa alteração.
Acompanhe nesse artigo como realizar a alteração das páginas dos documentos já vinculados à Pasta Digital.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "
" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.

2. A Pasta Digital será apresentada. No agrupamento esquerdo estão presentes os documentos (1) e as páginas vinculadas a eles (2).

Atenção
Não é possível reordenar as páginas dos agrupamentos, somente os agrupamentos.
3. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o agrupamento que você deseja alterar a posição (1) e siga com o botão clicado, o ícone do mouse apresentará o ícone de bloqueado (2).

4. Ainda com o botão do mouse clicado, arraste-o até o agrupamento que gostaria de posicioná-lo (1) e solte o botão.

5. A janela “Confirmação de Troca de Página" será apresentada. Selecione a opção “ANTES do(a) Termos"(1) ou "DEPOIS do(a) Termos” (2), insira a senha (3), selecione o certificado digital (4) e clique em “Confirmar” (5).

6. O documento será apresentado na nova ordenação (1) e o sistema emitirá uma certidão (2) que constará a ordenação anterior e a atual (3), a data da alteração (4) e o nome do usuário que a realizou (5).

Muito bem! Você aprendeu como alterar a ordem dos documentos na pasta digital. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais