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Como editar atos configurados através do Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 25/07/2024Através do conceito de Atos, é possível cumprir todas as determinações judiciais de forma prática. Mas afinal, o que são Atos? Atos são ações realizadas para cumprir uma determinação judicial. Quando o magistrado ordena a execução de um ou mais atos no processo, esses atos impulsionam o andamento processual. Exemplos de atos incluem mandados, cartas, ofícios e citações eletrônicas via portal.
Os atos são executados no Fluxo de Trabalho, especificamente nos subfluxos de documentos. Este ambiente contém todas as configurações e automatizações necessárias para reduzir o trabalho manual e garantir a celeridade no atendimento das demandas do tribunal.
Neste artigo, você aprenderá como editar atos previamente configurados no sistema SAJ PG.
Confira!
1. Acesse o menu “Andamento” (1), e clique na opção “Fluxo de Trabalho” (2) (ou utilize o ícone correspondente da barra de atalhos na tela inicial do sistema).
2. No Fluxo de Trabalho (1), acesse a fila (2) onde o processo (3) que deseja editar se encontra (neste exemplo: a fila é "Despacho - Ag. Análise"). Após selecionar o documento do processo, clique no botão de atividade "Atos do Documento" (4).
3. A tela Configuração de Atos (1) será exibida. Neste exemplo, é possível visualizar que existe um ato configurado (2). Clique sobre ele e, em seguida, clique no botão “Editar” (3).
4. A janela suspensa Dados do Ato (1), será exibida. Você pode alterar a Forma, o Modelo e o Prazo. Para isso, clique sobre o que deseja editar, insira as informações, clique em “Salvar” (2) e, por fim, clique no botão “Fechar” (3).
5. Os dados alterados serão apresentados na linha do ato configurado (1) na tela de Configuração de Atos (2).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como editar um ato configurado. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como configurar atos através do Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 11/06/2024Através do conceito de Atos, é possível cumprir todas as determinações judiciais de forma prática. Mas afinal, o que são Atos? São ações realizadas para cumprir uma determinação judicial. Quando o Magistrado ordena a execução de um ou mais atos no processo, esses atos impulsionam o andamento processual. Exemplos de atos incluem mandados, cartas, ofícios e citações eletrônicas via portal.
Os atos são executados no Fluxo de Trabalho, especificamente nos subfluxos de documentos. Este ambiente contém todas as configurações e automatizações necessárias para reduzir o trabalho manual e garantir a celeridade no atendimento das demandas do Tribunal.
Neste artigo, você aprenderá como configurar atos no sistema SAJ PG.
Confira!1. Acesse o menu “Andamento” (1), e clique na opção “Fluxo de Trabalho” (2) (ou utilize o ícone correspondente da barra de atalhos na tela inicial do sistema).
2. No Fluxo de Trabalho (1), acesse a fila (2) onde o processo (3) que deseja editar se encontra (neste exemplo: a fila é "Despacho - Ag. Análise"). Após selecionar o documento do processo, clique no botão de atividade "Atos do Documento" (4).
3. A tela Configuração de Atos (1) será exibida. É possível selecionar o ato para apenas uma parte ou todas as partes simultaneamente. Para configurar um novo ato, clique no botão “Novo” (2).
4. A janela suspensa Configurar Novo Ato (1) será exibida, permitindo selecionar a parte. Neste exemplo, o Tipo de Ato (2) é Intimação, a Forma do Ato (3) é Mandado e o Prazo (4) será de 15 dias (para contestação ou manifestação da parte). Informe também o Modelo (5) de documento correspondente ao ato (neste exemplo: o modelo é Intimação – Audiência de Instrução e Julgamento). Feito isso, clique em “Salvar” (6).
5. A janela suspensa de Confirmação (1) será exibida. Clique no botão “Sim” (2) para confirmar.
6. Feito isso, as informações do ato configurado (1) ficarão visíveis no lado esquerdo da tela, clique no botão “Confirmar” (2) para finalizar a configuração do ato.
7. Um sinal de verificação em vermelho (1) indicará que a configuração do ato foi realizada.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como realizar a configuração de um ato. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como gerar atos configurados através do Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 11/06/2024Através do conceito de Atos, é possível cumprir todas as determinações judiciais de forma prática. Mas afinal, o que são Atos? Atos são ações realizadas para cumprir uma determinação judicial. Quando o Magistrado ordena a execução de um ou mais atos no processo, esses impulsionam o andamento processual. Exemplos de atos incluem mandados, cartas, ofícios e citações eletrônicas via portal.
Os atos são executados no Fluxo de Trabalho, especificamente nos subfluxos de documentos. Este ambiente contém todas as configurações e automatizações necessárias para reduzir o trabalho manual e garantir a celeridade no atendimento das demandas do tribunal.
Neste artigo, você aprenderá como gerar atos configurados no sistema SAJ PG.
Confira!
1. Acesse o menu “Andamento” (1), e clique na opção “Fluxo de Trabalho” (2) (ou utilize o ícone correspondente da barra de atalhos na tela inicial do sistema).
2. No Fluxo de Trabalho (1), acesse a fila (2) onde o processo (3) que deseja gerar o ato configurado se encontra (neste exemplo: a fila é "Despacho - Ag. Análise"). Após selecionar o documento do processo, clique no botão de atividade "Atos do Documento" (4).
3. A tela Configuração de Atos (1) será exibida. Neste exemplo, é possível visualizar que existe um ato configurado (2). Clique sobre ele e, em seguida, clique no botão “Gerar atos agora” (3).
4. A janela suspensa de Confirmação (1) será exibida. Clique no botão “Sim” (2) para confirmar.
5. Como a forma do ato Mandado foi selecionada durante a configuração, a janela suspensa de Emissão de Documentos (1) será exibida com a Categoria (2) de Mandado carregada, para confirmação dos dados do mandado. Feito isso, clique no botão “Confirmar” (3) e, em seguida, clique em “Editar” (4).
6. O Editor de Textos (1) do SAJ se abrirá para finalização dos documentos e, posteriormente, envio às filas de assinatura. Clique no ícone representado por uma folha de papel laranja com uma letra F no centro (2) (nesta imagem o ícone está na cor cinza, por conta da janela suspensa aberta) para finalizar o documento. Feito isso, a janela suspensa de Finalização de Documentos (3) será exibida. Agora, clique no botão “Confirmar” (4).
ObservaçãoDependendo do tipo de ato selecionado, ele será gerado automaticamente, sem que a tela Emissão de Documentos seja carregada.7. Por fim, feche o editor clicando no ícone representado por uma etiqueta de placa (1).
8. As linhas do ato gerado (1) ficarão em itálico e um ícone representado por uma engrenagem com um + no centro (2) será mostrado para indicar que o ato foi realizado.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como gerar um ato configurado. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais