Como recategorizar os documentos através da pasta digital no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?
Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/06/2024
A Pasta Digital possibilita alterar o nome dos documentos que estão nela, porém esta funcionalidade está presente apenas naqueles documentos que estão juntados a ela. Os documentos que foram emitidos no sistema, deverão ser alterados no gerenciador de arquivos, conforme a imagem abaixo:

Além disso, não poderão ser alterados documentos gerados automaticamente pelo sistema, já que estes são reações de atividades realizadas, como tornar um documento sem efeito, alterar a ordem dos documentos, etc.
Acompanhe neste artigo você como alterar o nome de um documento que está na pasta digital e que não tenha sido emitido pelo editor de documentos ou de forma automática pelo sistema.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "
" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.

2. A Pasta Digital será apresentada. Clique com o botão direito do mouse sobre o documento e selecione a opção “Alterar tipo de documento” (1).

3. Na tela "Tipo de Documento Digital", selecione uma opção de documento (1) ou pesquise pelo seu nome através do campo "Descrição" (2), e clique em "Selecionar" (3).

Dica
Ao clicar sobre os tipos de documentos digitais, o sistema apresentará as alterações que serão introduzidas no processo caso aquele tipo de documento seja selecionado.
4. Selecione a opção "Sim" (1).

5. O nome do documento (1) será alterado.

Muito bem! Você aprendeu como alterar o nome dos documentos já juntados na pasta digital e a visualizar a movimentação gerada. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais