Versão: 2.0.2-X | Atualizado em: 13/03/2020
Neste artigo vamos ver como funciona o cadastro automático de petições WEB no sistema SAJ SG. Após configurada esta funcionalidade, ao executar a rotina de importação de petições WEB, onde a petição que se encontra na base NET é importada para a base do SG, o sistema realiza a juntada da petição automaticamente.
Acompanhe os passos de como verificar a juntada da petição automaticamente.
1. Acesse a tela de Cadastro de Incidentes e Petições Avulsas através do menu Cadastro, submenu Incidentes e Petições Avulsas.
2. Informe o número do processo para verificar que a petição está juntada:
3. Após essa juntada automática, o sistema move a petição avulsa para a fila especial do sistema Ag. Análise de juntada. Para isso, acesse o Fluxo de Trabalho > fila Ag. Análise (Juntada Automática).
4. Gera uma pendência para indicar a necessidade de análise de juntada automática (sempre que ocorrer a juntada automática de petições web cadastradas pela rotina de importação). A pendência pode ser visualizada através do menu Andamento > Pendências e Prazos, informe o número do processo, e o sistema mostrará a pendência de análise de juntada. Para encerrar a pendência manualmente clique no check box Analisar Juntada automática:
Somente após o encerramento da pendência realizada manualmente, o sistema excluirá a petição da fila Ag. Análise de juntada.
5. E também, existe a opção de gerar o termo da juntada de forma automatizada, assinando e liberando nos autos com lançamento de movimentação. O termo de juntada pode ser visualizado através da tela de cadastro de movimentação unitária. Para isso, acesse o menu Andamento e clique no submenu Movimentação unitária, informe o número do processo, selecione a movimentação relacionada ao documento e clique no ícone :
6. Você terá acesso ao documento Termo de juntada:
Você também pode visualizar através da tela de visualização de autos, acessando o menu Consulta, submenu> Autos, ou atalho F12.