Versão: 2.0.2-X | Publicado em: 06/05/2020
O sistema SAJ SG possui a funcionalidade para validar um processo originário. A validação do processo ocorre de forma automática pelo sistema, retirando os processos da fila de validação, porém o usuário pode realizar esse procedimento manualmente.
Assim que o Advogado peticionar o documento para abertura do processo em Segundo Grau no Portal e-SAJ, os dados do processo são alimentados no SAJ SG, para que o usuário possa finalizar o cadastro.
Acompanhe na prática.
1. No SAJ SG, na lotação da Entrada, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.
2. No Fluxo, acesse a fila Validar Processo Digital – Entr. [DIG], selecione o Processo e clique na atividade (botão) Visualizar Petições Iniciais Eletrônicas.
3. Para visualizar a petição protocolada e os dados cadastrais, clique em Cadastrar (item 1 da figura) para iniciar o procedimento de cadastro em Segunda Instância.
4. A tela Cadastro de Processos - Originários será aberta, para realizar o cadastro do processo conforme visualização da petição protocolada pelo advogado. Cadastre as informações do processo, como: Foro, Vara, Classe e Assunto, etc.
O assunto do processo deverá ser sempre relacionado à classe.
5. Em seguida, clique na aba "Partes e representantes" e verifique se é necessário atualizar ou inserir algum dado sobre as Partes e Representantes. Clique em Salvar o processo sem finalizar, para poder validar o cadastro.
Após salvar o cadastro, o processo é movido para a fila ‘Em Cadastramento’, onde você poderá revisar o cadastro do processo e realizar a finalização do cadastro.