Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 22/04/2021
No Sistema de Automação de Justiça (SAJ), Segundo Grau (SG) é possível criar novos modelos de documentos, criando campos de atalhos, entre outras funcionalidades.
Acompanhe o passo a passo de como utilizar essa funcionalidade do sistema.
1. No SAJ SG acesse o Gerenciador de Arquivos, localizado na barra superior do sistema.
2. Escolha qual o tipo de modelo no qual quer criar um novo modelo de documento (item 1 da figura). Na tela da direita clique com o botão direito do mouse e selecione Novo Modelo de Documento (item 2 da figura). Feito isso irá abrir a tela de configuração do documento.
3. Informe o nome do documento (item 1 da figura). Lembrando que os documentos de instituição não podem ser criados por usuários.
4. Em seguida, clique na aba "Movimentações", marque a caixa Possui movimentações (item 1 da figura), clique na lupa, abrirá a tela de "Tipos de Movimentação", selecione o tipo de movimentação que deseja vincular ao modelo de documento e clique no botão Selecionar. Em seguida, clique em salvar, para que o editor de texto abra automaticamente.
5. No Editor de textos, poderá ser configurado os Campos Automáticos. Para isso, clique no ícone para abrir o Painel auxiliar (item 1 da figura) e será exibida a lista de Campos de Texto (item 2 da figura). Agora você pode selecionar os campos automáticos que deseja inserir no modelo de documento. A cada campo que deseja incluir no documento, clique sobre ele e, em seguida, clique em Selecionar.
6. Após configurar todos os Campos de Texto e a formatação do texto, clique em Salvar (item 1 da figura) e, em seguida, feche o editor de texto (item 2 da figura).
Pronto! Após os passos listados o seu novo modelo de documento foi criado com sucesso.