Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 23/04/2021
O Gerenciador de Arquivos é uma ferramenta do sistema SAJ/PG5 que armazena todos os documentos elaborados pela unidade, bem como os modelos de documentos da instituição.
A funcionalidade dispõe de alguns atalhos que podem facilitar o dia a dia do usuário. Conforme a imagem abaixo, destacando os cinco primeiros botões localizados na barra superior do sistema.
Vamos saber mais sobre esses botões!
Criar um novo documento a partir do selecionado: Cria um novo documento com as configurações do anterior (teor, complemento da movimentação). O usuário irá vincular apenas as partes correspondentes do processo ao qual será emitido o novo documento.
Criar um novo modelo: O sistema possui este recurso que possibilita que o usuário crie seus próprios modelos, porém, com o objetivo de manter uma padronização dentro do estado, tal funcionalidade não será disponibilizada.
Visualizar as propriedades do documento: Apresenta uma janela com as configurações referente ao documento selecionado, como: movimentação, magistrado vinculado, data da movimentação, data de criação, entre outras informações.
Imprimir Arquivo: Imprime os arquivos selecionados.
Atualizar o gerenciador: Atualiza a situação e a lista de documentos na pasta correspondente. Esta funcionalidade funciona também com a tecla F5.
Saiba o que é e como usar o Gerenciador de Arquivos, acessando:
O que é e como uso o Gerenciador de Arquivos do SAJ Tribunais?
Use as funcionalidades do sistema para ganhar celeridade em seu trabalho!