Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 26/04/2021
O Gerenciador de Arquivos é um repositório onde ficam armazenados os documentos que foram expedidos através do sistema SAJ/PG5. Caso um documento não esteja assinado, é possível realizar alteração em seu conteúdo (a depender de função de segurança). E um dos caminhos possíveis para editá-lo é por meio da pesquisa no gerenciador de arquivos.
Nesse artigo você verá como localizar os documentos e realizar sua edição. Vamos lá?
1. Acesse o menu Gerenciador de Arquivos localizado na barra superior do sistema. Com o Gerenciador aberto, clique na aba Pesquisar e selecione a opção Documentos. Em seguida, selecione o campo Data da última alteração e inclua o intervalo de tempo para consulta. Clique em Consultar:
Caso queira visualizar o documento antes de editá-lo, clique com o botão direito sobre o documento (item 1 da figura) e selecione a opção Visualizar arquivo (item 2 da figura). Para fechar, clique no X localizado na barra superior do documento (item 3 da figura).
2. Para editar o documento, dê duplo clique sobre ele e abrirá o editor de texto. Ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar:
3. Além da forma de pesquisa mencionada no item 1 desse artigo, é possível utilizar mais campos de pesquisas que estão disponíveis no campo Opções Adicionais de Pesquisa.
4. Podemos também mesclar a pesquisa refinando ainda mais a busca através da utilização de campos combinados com os acima citados. Caso não tenha utilizado uma combinação possível, o sistema irá exibir a mensagem (abaixo) orientando o usuário:
Neste artigo você viu como editar um documento a partir da pesquisa por documentos no Gerenciador de Arquivos. Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade!