Versão: 2.0.2-X | Atualizado em: 29/10/2021
O cadastro de diligência tem a finalidade de juntar a GRD (Guia de Recolhimento de Diligência) ao processo. Trata-se do ressarcimento de despesas de condução dos Oficiais de Justiça, adiantadas e ressarcidas pelos interessados.
Cabe ao cartório realizar a juntada da guia de custas de diligência ao SAJ, o qual realizará no recebimento da petição inicial ou petição diversa durante o andamento processual.
Acompanhe na prática como realizar esse procedimento!
1. Acesse o menu Cadastro e clique no submenu Processo.
2. Informe o número do processo (item 1 da figura), clique na aba Despesas Processuais (item 2 da figura) e, em seguida, clique no botão "Nova guia" (item 3 da figura). Preencha os campos:
- Tipo de documento
- Número do documento
- Valor
Caso sejam recolhidas novas guias, execute o mesmo procedimento informado no item 2, mencionado acima.
3. Para remover as guias cadastradas, clique no botão "Remover guia" (item 1 da figura).
4. Confirme a exclusão das Despesas Processuais clicando em OK.
Você acompanhou nesse artigo, os passos de como cadastrar ou remover as guias de diligência.