Versão: 21.1.0-0 | Publicado em: 17/05/2021
A partir da versão 21.1.0-0, ao enviar um recurso eletrônico ao segundo grau, o SAJ/PG5 passa a permitir a alteração do destino do recurso. Para que seja possível alterar e selecionar outro destino, no entanto, é necessário que a competência do processo tenha esta configuração habilitada.
1. Com sistema SAJ/PG5 aberto, acesse o menu Andamento (1), clique no submenu Envio de Processos ao 2º grau (2) e clique na opção Envio de Recurso Eletrônico (3).
2. Na tela Envio de Recurso Eletrônico, informe o processo (1) que deseja realizar o envio. Após carregar os dados do processo, informe a Classe do 2º grau (2) e o Juiz prolator (3). No campo Destino do Recurso (4), selecione o local para onde o recurso deve ser enviado, em seguida, informe a Seção (5) e selecione as Partes (6). Depois de preenchidas as informações, salve (7) a operação e clique em Enviar (8).
3. Se a competência do processo não estiver configurada no parâmetro INTEGRAÇÃO PG x SG - Competências que permitem a alteração do destino do recurso no Envio de Recurso Eletrônico, o sistema executará o comportamento apresentado nas versões anteriores e o destino configurado no Cadastro de Competências é sugerido por padrão, impedindo a alteração. Na nova versão, o sistema possibilita selecionar, dentre as opções apresentadas, o destino do recurso.
4. Após o envio do Recurso para o destino selecionado, o sistema emitirá um aviso, informando que o procedimento foi realizado com sucesso.
Pronto! Agora você já pode selecionar o destino para o envio do recurso ao segundo grau.