Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 26/08/2020
O SAJ PG foi desenvolvido visando permitir ao usuário a realização de atividades em lote como Emissão de Documentos, Finalização de Documentos, Assinatura de Documentos, Liberação nos Autos Digitais, Movimentação de Processos, Controle de Prazos, entre outros. Seu objetivo é otimizar os procedimentos cartorários tornando o andamento processual mais célere.
Para compreender a realização do procedimento em lote, vamos ver um exemplo de “Emissão de Documentos em lote", de acordo com os passos a seguir.
Os nomes das filas de trabalho podem variar de acordo com cada Tribunal.
1. No SAJ PG, acesse o Fluxo de Trabalho, clicando no ícone localizado na barra superior do sistema.
2. No Fluxo de Trabalho, selecione o subfluxo desejado (item 1 da figura) e selecione a fila na qual tenha atividades referentes a emissão de documento. No exemplo utilizaremos a fila “Concluso para Despacho” (item 2 da figura). Selecione os processos ao qual deseja emitir o documento selecionando-os pela “checkbox” (caixa de seleção, item 3 da figura). Em seguida, clique no botão "Emitir despacho" (item 4 da figura).
3. Após clicar no botão “Emitir Despacho”, o sistema abrirá uma tela solicitando que informe o “Modelo de Documento”. Clique na lupa para abrir a lista dos modelos, selecione o desejado e clique em selecionar.
4. Após selecionado o “Modelo de Documento”, o sistema irá carregar as informações para os processos selecionados anteriormente. Os processos serão listados no lado direito da tela (item 1 da figura). Em seguida, clique no botão Editar.
5. O sistema abrirá a tela do Editor de Textos, nesta tela é possível editar o documento conforme a necessidade, sendo assim para cada processo será aberto uma nova “aba” (item 1 da figura). Após realizar as edições que desejar nos documentos, você pode Salvar, Finalizar ou Assinar o documento.
- Caso o conteúdo de todos os documentos seja o mesmo, você poderá editar apenas o primeiro e através do atalho Ctrl+F11 aplicar o modelo a todos os outros documentos.
- Para finalizar todos os documentos de uma só vez, utilize o menu superior “Ferramentas” e após selecione a opção “Finalizar todos”.
6. Para emissão dos demais documentos em lote como Mandados, Ofícios e Cartas etc, é necessário configurar o Ato e, em seguida, confirmar por meio do botão Confirmar localizado no rodapé da tela de Configuração de Atos (item 1 da figura), até que fiquem com símbolo que significa que a configuração do ato foi realizada (item 2 da figura).
Nos casos da emissão em lote não clique no botão “Gerar atos agora” pois será gerado de maneira individual, clique apenas em “Confirmar”.
Para saber como configurar Atos, acesse o link:
6.1 Após realizar a “Configuração dos Atos” (apenas clicando em “Confirmar”), os objetos ficarão disponíveis na fila “Ag. Emissão" dos respectivos documentos, cabendo apenas selecionar os documentos desejados e clicar em “Emitir Documentos” (item 1 da figura). Seguindo os mesmos passos mencionados anteriormente, emitindo assim os atos em lote.
Pronto! Você aprendeu como emitir documentos em lote pelo Fluxo de Trabalho.