Publicado em: 17/05/2024
A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente.
Para que as anotações inseridas nos documentos do processo não fiquem visíveis, existem três opções:
- Configurar para que ocultar a visualização de anotações na pasta;
- Ocultar temporariamente a anotação;
- Excluir definitivamente a anotação.
Neste artigo, você entenderá a diferença entre essas três opções, e como excluir definitivamente uma anotação dos documentos do processo na pasta digital.
1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.
2. A Pasta Digital (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2). As anotações (3) aparecem no corpo do documento, em marca d’água.
Como inserir anotações em documentos da Pasta Digital no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?
3. Configurar para ocultar a visualização de anotações na pasta:
A configuração de ocultação de anotações é uma funcionalidade que permite manter as anotações visíveis ou ocultas na pasta digital. Quando configurada, as anotações permanecerão dessa forma toda vez que o usuário acessar a pasta.
Como exibir ou ocultar as anotações na Pasta Digital do SAJ Tribunais Primeiro Grau?
Excluir definitivamente uma anotação:
Esta funcionalidade exclui definitivamente uma anotação da Pasta Digital. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre a anotação (1) e, em seguida, clique no botão “Excluir” (2).
4. Feito isso, a janela suspensa de Confirmação (1) será exibida. Confirme clicando no botão “Sim” (2) e a anotação será excluída.
5. Ocultar temporariamente a anotação:
Esta funcionalidade oculta temporariamente apenas a anotação na qual a operação é realizada. Ao sair da página atual e retornar ao mesmo documento, o sistema voltará a exibir a anotação que foi ocultada anteriormente. Para realizar esta ação, na anotação (1), clique no ícone representado por um X (2) e ela será ocultada.
6. Ao clicar em outra página e voltar para a página inicial (1) da anotação (2), ela estará novamente disponível.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, a diferenciar entre as formas de ocultar as anotações, e a como excluir uma anotação definitivamente. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.