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Devolução do Pedido de Informações

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  • Como realizar devolução de pedido de informação de processos físicos no SAJ PG Tribunais?
    29 de junho de 2023 19:18
    Versão: 01.08.01-00  | Publicado em: 22/06/2023

    A partir da versão 01.08.01-00, o sistema SAJ/PG5 permitirá realizar devoluções de pedido de informação a partir de processos físicos no Primeiro Grau.

    Neste material veremos como realizar a devolução de pedido de informação a partir de processos físicos no Primeiro Grau.

      Observação

    Precondição: Possuir um pedido de informação para um processo físico de Primeiro Grau.

    1. Com o SAJ/PG5 aberto, acesse o menu Cadastro e clique na opção Petições Intermediárias e Incidentes processuais.

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    2. Na tela de Cadastro de Petições Intermediárias e Incidentes Processuais informe o processo físico (1) que possui o pedido de informação pendente, selecione a peça “Pedido de Informações” (2) e clique no botão Juntar (3).

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    3. Na tela apresentada “Juntada de Petição Intermediária” clique no botão Salvar (1).

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    4. Feito! O sistema apresentará a tela informando que a juntada da petição de pedido foi realizada. Clique em OK.

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    5. Dando continuidade, acesse o menu Expediente e clique na opção Emissão de documentos.

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    6. Na tela de Emissão de Documentos, informe a Categoria de Ofício (1), o modelo desejado (2) e o processo físico (3) que recebeu o pedido de informação. Clique no botão Confirmar  (4) e, em seguida, no botão Editar (5).

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    7. No Editor de Textos, acesse o menu Ferramentas (1) e clique na opção Assinar Documento (2).

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    8. Na tela de Finalização de documentos, informe o certificado digital (1) e clique no botão Confirmar (2).

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    9. Feito! O ofício foi assinado!

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    10. Dando continuidade, acesse o menu Expediente e clique na opção Gerenciador de arquivos.

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    11. No Gerenciador de Arquivos, informe o processo que possui o ofício assinado (1) e clique no botão Consultar (2).

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    12. Selecione o documento emitido e com botão direito do mouse clique na opção Confirmação da movimentação (1).

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    13. Na tela de Confirmação da Movimentação Unitária, clique no botão Confirmar (1).

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    14. Em seguida, acesse o menu Andamento, clique no submenu Envio de Processos ao 2º Grau e clique na opção Devolução do Pedido de Informações.

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    15. Na tela de Devolução do Pedido de Informações, informe o processo físico (1) que recebeu o pedido de informações, selecione o certificado digital (2) e clique no botão Selecionar peças (3).

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    16. Selecione as peças (1) que deseja devolver juntamente com o pedido de informação e clique no botão Salvar (2).

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    17. De volta na tela de Devolução do Pedido de Informações, clique no botão Enviar (1).

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    18. Pronto! O Pedido de Informação foi devolvido ao processo originário de Segundo Grau.

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    19. Dando continuidade, a Devolução de Pedido de Informação, também possibilita a devolução de pedido de informação provenientes de processos digitais. Para isso, o processo digital de Primeiro Grau deve possuir um pedido de informação do Segundo Grau. No SAJ/PG5 acesse o menu Cadastro e clique na opção Petições Intermediárias e Incidentes Processuais.

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    20. Na tela de Petições intermediárias, informe o processo digital que possui um pedido de informação (1), selecione a petição de Pedido de Informação (2) e clique no botão Juntar (3).

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    21. A petição de Pedido de Informação foi juntada ao processo digital de Primeiro Grau.

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    22. Para realizar a devolução é necessário que o usuário emita um ofício de resposta ao pedido de devolução, para isso, acesse o menu Expedientes e clique na opção Emissão de documentos.

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    23. Na tela de Emissão de documentos, informe a Categoria relativa ao Ofício (1), informe o Modelo de documento necessário (2), o processo digital com pedido de devolução (3). Na aba Pessoas, selecione as partes desejadas (4) e clique no botão Confirmar (5) e, em seguida, no clique no botão Editar (6).

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    24. No Editor de Textos que se abriu, acesse o menu Ferramentas (1) e clique na opção Finalizar/ liberar nos autos digitais (2).

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    25. Na tela de Finalização de Documentos, marque a opção Assinar e liberar nos autos digitais (1), selecione o certificado digital (2) e clique no botão Confirmar (3).

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    26. Feito! O Ofício foi liberado nos autos digitais.

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    27. Para realizar a devolução, acesse o menu Andamento, no submenu Envio de Processos ao 2º Grau, clique na opção Devolução do Pedido de Informações.

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    28. Na tela de Devolução de pedido de informações, informe o processo digital de Primeiro Grau que possui o pedido de informações (1), selecione o certificado digital (2) e clique no botão Selecionar peças (3).

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    29. Na tela Seleção de documentos, selecione o Ofício emitido (1) e outros documentos se necessário e, em seguida,  clique no botão Salvar (2).

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    30. De volta na tela de Devolução de Pedido de Informação clique no botão Enviar.

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    31. Feito! A devolução de pedido de informação proveniente de processo digital foi realizada.

    PG5_passo_31.jpg

    Agora você já sabe como realizar a devolução do pedido de informação de processos físicos no Primeiro Grau.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais