Como fazer a formatação de tabulação do documento no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?
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Publicado em: 28/02/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Acompanhe nesse artigo como fazer a formatação de tabulação do documento no SAJ!
1. Acesse o menu “Expediente” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).

3. Na tela “Editor de Textos”, clique no menu "Formatar” (1) e selecione a opção “Tabulação” (2).

4. Na janela "Tabulação”, defina, em centímetros, a “Tabulação” (1) e clique em “Adicionar” (2). Em seguida, selecione o tipo de “Alinhamento” (3), “Preenchimento” (4)” e qual será a “Tabulação padrão” (5). Após finalizar as alterações clique em “Ok” (6).

Pronto! Agora você já sabe como formatar a tabulação do documento. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais