Como excluir campos sem valor em um documento no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?
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Publicado em: 28/02/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
No momento da elaboração de um novo documento, alguns campos de mesclagem de dados do processo podem retornar com informações vazias sendo possível excluí-los de uma só vez.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade no SAJ de maneira rápida e prática!
1. Acesse o menu “Expediente” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).

3. Na tela “Editor de Textos”, o sistema irá mesclar os dados do processo nos respectivos campos, porém, aqueles sem dados cadastrados serão exibidos como <<Informação indisponível>>, ou seja, sem valor.

4. Para remover esses campos sem precisar editar o documento, no menu “Editar” (1), selecione a opção “Excluir Campos com Resultado de Atualização Vazio” (2).

5. Na janela “Confirmação”, clique em “Sim” (1).

6. Todos os campos serão excluídos de maneira automática do documento, tornando-o visualmente mais limpo e pronto para ser editado.

Pronto! Você aprendeu como excluir campos sem valores em um documento. Aproveite mais esse conhecimento para tornar a sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais