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Como configurar os anexos de impressão na emissão de um documento no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/05/2024Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, oferecendo ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
O sistema possibilita selecionar o documento inteiro ou apenas determinadas páginas nos anexos de impressão.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Acesse o menu “Expediente” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.
2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).
3. Na tela “Editor de Textos”, o botão “Configurar os Anexos de Impressão” (1) só será habilitado após a finalização do documento. Clique no botão "Finalizar" (2).
Saiba MaisPara saber como habilitar a funcionalidade de seleção de páginas de documentos nos anexos de impressão, acesse o artigo:
Como habilito a funcionalidade de seleção de páginas de documentos nos anexos de impressão no SAJ Tribunais?4. Na tela "Finalização de Documentos", selecione a opção “Finalizar” (1) e clique em “Confirmar” (2).
5. Na tela de “Confirmação”, o sistema apresentará os tipos de documentos que foram configurados como anexos a serem impressos junto ao documento. Clique no botão “Visualizar configuração” (1).
6. Na tela “Configuração de Anexos de Impressão”, selecione os documentos que deseja imprimir anexados ao documento (1) - todo o documento ou somente páginas específicas. Clique em “Salvar” (2) e depois em “Fechar” (3).
7. O botão “Configurar os Anexos de Impressão” (1) será habilitado e poderá ser acionado a qualquer momento.
Pronto! Você aprendeu como configurar os anexos de impressão na edição de um documento. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como utilizar as funções de localizar e substituir texto em um documento no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 28/03/2024Uma das atividades essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos. O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG) dispõe de um Editor de Textos exclusivo, direcionado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às necessidades dos usuários. Além de fornecer todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Neste artigo, você aprenderá como utilizar a função de localizar um texto e como substituir as ocorrências de um texto por outro em um documento no SAJ Editor, de forma simples e eficiente.
1. Acesse o menu “Expediente” (1), opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.
2. Na tela Emissão de Documentos (1), insira a categoria e o modelo (2) desejado. Em seguida, coloque o número do processo (3) e clique em “Editar” (4).
3. A tela do Editor de Textos (1) do SAJ se abrirá. Para encontrar um texto específico no teor do documento clique no menu “Editar” (2) e, em seguida, na opção “Localizar” (3) (ou utilize as teclas Ctrl+L em seu teclado).
4. Digite o texto desejado e, em seguida, marque a caixa de seleção Coincidir palavra inteira e/ou Diferenciar maiúsculas de minúsculas (1), selecione a Direção (2) em relação ao local do documento, sendo, se Acima ou Abaixo. Feito isso, clique no botão “Localizar Próxima” (3). O sistema destacará em azul (4), no documento, as ocorrências com o texto digitado.
5. Para substituir um texto específico no teor do documento, clique no menu “Editar” (1) e, em seguida, na opção “Substituir” (2) (ou utilize as teclas Ctrl+U em seu teclado).
6. No campo Localizar (1) digite o texto desejado e no campo Substituir por (2) o texto que o irá sobrescrever. Marque a caixa de seleção se deseja Coincidir palavra inteira e/ou Diferenciar maiúsculas de minúsculas (3) e, em seguida, clique no botão “Localizar Próxima” (4). O sistema destacará em azul (5) no documento as ocorrências com o texto digitado.
7. Por fim, clique no botão “Substituir” (1) para aplicar no documento.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como utilizar as funções de localizar e substituir texto na edição de um documento. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais