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Recategorizar documentos

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  • Como categorizo a documentação importada para o expediente digital do SAJ?
    7 de julho de 2023 15:04
    Versão: 20.3.0-0 | Publicado em: 30/11/2020

    A categorização de documentos é uma importante ferramenta que auxilia os usuários na contextualização dos documentos que compõem o expediente Digital. Esta categorização é feita no ato de emitir documentos através do sistema ou quando importamos documentos externos ao SAJ, vinculando-os ao expediente digital do processo. Neste material veremos como categorizar os documentos que foram importados para o processo, acompanhe:
    1. Com o Expediente digital aberto, clique no ícone modoclasificaci_n.png , localizado na parte inferior do expediente digital do processo.

    categorizar02.png

    2. O sistema abrirá a tela Modo de classificação, na qual é possível categorizar todos os documentos importados para o sistema.

    categorizar03.png

    3. À esquerda estão listados todos os documentos do processo; à direita, após clicar sobre um determinado documento ou sobre a página de um documento (1), é possível visualizar todo o seu conteúdo (2).

    categorizar04.png

    4. Para habilitar o preenchimento do campo por meio do qual é possível alterar a categoria de um documento, clique no ícone do lápis lapis.png , localizado à direita de cada item da lista.

    categorizar05.png

    5. O sistema apresentará uma lista de categorias disponíveis para o tipo de documento importado, selecione uma das opções disponíveis ou digite no campo disponível a categoria que identifica corretamente a peça.

    categorizar06.png

    6. Após selecionar a opção desejada, clique no ícone confirma__o.png para confirmar a opção selecionada.

    categorizar07.png

    Pronto! A categorização de documentos por meio da tela Modo de classificação do expediente digital é bastante simples e muito útil para os casos em que os documentos produzidos fora do sistema precisam ser importados.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais