-
Como realizar a publicação da entrada do processo no SAJ SG Tribunais?Cliente: TJSP
Versão: 2.0.2-X | Publicado em: 23/04/2020O sistema SAJ SG possui a funcionalidade de Publicação da Entrada do Processo, em que o sistema enviará a publicação da entrada para o site do DJE.
A Publicação da Entrada tem a finalidade de dar ciência ao advogado e as partes para que tomem conhecimento da entrada do processo.
Acompanhe na prática.
1. No SAJ SG, na lotação da Entrada, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.
2. No Fluxo de Trabalho, acesse a fila Ag. Publicação de Entrados - Entr. Ori. [DIG] (item 1 da figura), selecione o processo (item 2 da figura) e clique na atividade Gerar Publicação de Entrados (item 3 da figura).
3. Após clicar em Gerar Publicação de Entrados, irá abrir a tela Relatório de Publicação de Entrados, selecione a opção Modo Visualização e clique em ‘Gerar’ para verificar a lauda.
4. Será aberta a visualização da Lauda de Publicação e, após conferido, clique em ‘Fechar’.
5. Após clicar em Gerar Publicação da Distribuição, abrirá a tela Relatório de Publicação de Distribuídos, selecione a opção ‘Modo Publicação’, clique em ‘Gerar’.
6. O sistema apresentará a mensagem de confirmação da publicação, clique em Sim.
Pronto! Ao final desses passos o processo será encaminhado ao site do DJE para publicação, que geralmente será disponibilizado no dia seguinte.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como faço uma Intimação Eletrônica via portal no SAJ SG Tribunais?Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.1-X | Atualizado em: 17/03/2020No SAJ SG a Intimação Eletrônica é realizada somente para Defensorias Públicas e Procuradorias Municipais e Estaduais. A intimação ocorre após o início do processo, durante os atos processuais. Tem como objetivo dar ciência ao usuário dos atos e termos do processo, para que faça ou deixe de fazer parte.
Acompanhe na prática como fazer uma intimação eletrônica.
1. No SAJ SG, acesse o menu Fluxo de Trabalho e clique em um dos Subfluxos: Despacho, Decisão, Sentença, Termo de Audiência Ajuizamento ou Ato Ordinatório.
ObservaçãoÉ importante lembrar que para gerar um ato, é necessário ter configurado no subfluxo: Citação\Intimação\Vista(Portal\DJ).
2. Ao selecionar um subfluxo por exemplo: Ag. Cumprir Despachos/Decisões, normalmente o Gabinete emite um despacho, solicitando que a secretaria realize uma intimação para um dos convênios (PGJ, MP, PGE) e então, na fila de cumprimento, a secretaria realizará intimação para o convênio, em geral através da emissão de um ato ordinatório.
Saiba maisPara saber mais sobre o que são Atos, acesse o link:
3. Após iniciar a emissão do documento, que no exemplo é um ato ordinatório, o documento tramitará no seu respectivo subfluxo de documento (Ato Ordinatório) e após ser assinado e liberado nos autos digitais, ocorrem duas situações:
1ª situação: Caso o ato seja automático para o convênio, é preciso configurar o documento antes para emitir um ato automático após sua emissão. Então depois que este determinado modelo for utilizado, assim que assinado e liberado nos autos digitais, será emitido automaticamente um ato para o convênio sem a necessidade de intervenção do usuário.
2ª situação: Caso o ato não seja automático, após assinar e liberar o documento nos autos digitais, será movido para fila Ag. Análise para que o usuário possa realizar o ato de forma manual. Nesta fila haverá a atividade Atos do documento, que após clicar na atividade, abrirá a tela de Configuração do ato.
4. Na tela de Configuração de atos, clique em Novo (item 1 da figura) e abrirá a tela de Configurar Novo Ato. Selecione a parte vinculada ao convênio "Defensoria Pública". No campo Tipo de Ato, selecione a opção "Intimação" e no campo Forma do Ato selecione a opção "Portal". Informe qual o Prazo que deseja para o ato e nos casos de intimação pessoal e citação, informa o documento que será emitido.
5. Após ter preenchidos os dados solicitados, clique em Salvar. Logo ao salvar, no canto abaixo esquerdo, fica o botão “Gerar Atos Agora” que só fica disponível após ter configurado e salvo o ato. Assim ao confirmar a configuração do ato, será criada uma cópia na fila Ag. Publicação do subfluxo de (Citação\Intimação\Vista(Portal\DJ) e move o objeto do processo para fila Ag. Cumprimento.
6. Após emitido um ato ordinatório o mesmo vai para fila: Ag. Retorno do o Ministério Público ou PGJ, ou seja, onde o processo ficará após elaboração da intimação, enquanto o ato do documento segue seu fluxo.
7. As filas que passarão o Ato do documento após sua emissão são utilizadas no subfluxo “Citação \ Intimação \ Vista (Portal DJ)”:
- Ag. Publicação;
- Ag. Certificação;
- Ag. Início do Prazo;
- Ag. Decurso de prazo.
ObservaçãoO Ato ordinatório vem de um documento "Pai", por exemplo o Despacho, e a partir do Ato Ordinatório é gerado um Ato do documento.
8. E por fim, após o ato passar pelo decurso de prazo, irá para o subfluxo: Vindos do Ministério Público ou PGJ, fila para onde o processo será movido quando o prazo da intimação for concluído.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais