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Como pesquisar contatos no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 28/06/2024A digitalização de peças processuais possibilita incorporar novas peças no processo. Quando uma peça é digitalizada, é possível selecionar uma peça virtual salva no computador ou digitalizá-la através de um scanner, transformá-la em uma peça digital e vinculá-la ao processo.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o menu “Cadastro” (1) e selecione o submenu “Digitalização de Peças Processuais” (2).
2. A tela de digitalização de Peças processuais será apresentada. O campo "Origem" estará com a opção "Scanner" (1). Clique no botão "Nova peça" (2).
3. Na tela "Escolha o Tipo de Documento a ser Digitalizado", selecione um tipo de documento (1) e clique em "Digitalizar" (2).
4. Coloque o documento no scanner para digitalizá-lo. Uma vez digitalizado, o documento ficará vinculado no agrupamento "Peças aguardando liberação" (1).
5. Selecione a peça digitalizada (1) e clique no botão "Liberar nos autos digitais" (2).
DicaTambém é possível liberar nos autos digitais através do atalho "Ctrl + J" do seu teclado.6. Na janela de "Confirmação", selecione a opção "Sim" (1).
7. Na tela "Liberar os Documentos nos Autos Digitais", verifique o certificado digital (1), o tipo de documento (2) e se a movimentação que será liberada no processo terá ou não sigilo externo (3). Para finalizar, clique em "Liberar" (4).
8. O documento será liberado nos autos digitais, numerado e vinculado ao próximo documento na pasta digital (1). Também poderá ser visualizado através do portal e-saj, caso o mesmo não possua sigilo.
Muito bem! Você aprendeu como digitalizar uma peça através do scanner. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como cadastrar contatos no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 28/06/2024O SAJ possibilita cadastrar contatos, que podem ser tanto Advogados como também indivíduos vinculados aos órgãos públicos, Peritos, Leiloeiros ou qualquer outro tipo de contato.
Acompanhe nesse artigo como cadastrar novos contatos.
1. Na tela inicial do SAJ, acesso o menu “Cadastro” (1) e selecione a opção “Contatos” (2).
2. Na tela “Cadastro de Contatos”, clique em “Novo” (1).
3. Na aba "Dados principais" (1), preencha os dados de contato.
DicaOs campos obrigatórios são "Nome da pessoa", "CEP", "Município" e "Nome do logradouro".4. Na aba "Qualificação" (1), preencha os campos desejados. Essa aba não possui campos obrigatórios.
5. Na aba "Endereços" (1), estão todos os dados de endereços, inclusive o seu histórico.
DicaOs dados presentes nessa aba são aqueles cadastrados na aba "Dados principais", mas também é possível inserir, alterar ou excluir endereços.5. Na aba "Filiação e outros nomes" (1), é possível inserir os nomes dos pais ou responsáveis, assim como cadastrar alcunhas. Para inserir uma filiação, clique no ícone "+" (2). No campo "Filiação" (3), selecione o tipo de filiação (responsável, pai ou mãe) e, no campo "Nome" (4), insira o nome dos pais ou responsáveis.
DicaCaso já existam dados nessa aba, é porque eles foram cadastrados previamente na aba "Dados principais", mas também é possível inserir, alterar ou excluir endereços.6. Na aba "Documentos e telefones" (1), estão os demais documentos de contato e números de telefone. É possível inserir, alterar ou excluí-los, para isso, clique nos ícones "+" ou "-" (2). Após realizar as alterações, clique em "Salvar" (3).
7. A aba "Nome social" (1) apresenta os dados referentes ao nome social caso esse campo tenha sido preenchido na aba "Dados pessoais".
8. Ao finalizar as alterações, clique em "Salvar" (1) para guardar os dados.
DicaO botão "Salvar" ficará desabilitado após os dados serem salvos.Muito bem! Você aprendeu como cadastrar contatos e como preencher os dados do mesmo. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como alterar os dados cadastrais de um contato no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 25/06/2024O SAJ Tribunais permite ao usuário cadastrar diversos tipos de contatos, incluindo advogados, pessoas vinculadas aos órgãos públicos, peritos, leiloeiros e outros tipos de contatos.
Neste artigo, você aprenderá como alterar os dados cadastrais dos contatos no SAJ Tribunais de Primeiro Grau.
Confira!
1. Na tela inicial do SAJ, clique no menu “Cadastro” (1) e, em seguida, no submenu “Contatos” (2).
2. A janela suspensa de Cadastro de Contatos (1) será exibida para que você pesquise um contato já cadastrado. Você pode pesquisar um contato tanto pelo campo Pessoa quanto pelo campo Documento (2). Insira a informação a ser pesquisada em um dos dois campos ou em ambos e, em seguida, clique no botão “Pesquisar” (3).
3. O Cadastro do Contato é complementado por seis abas (1), sendo elas:
- Dados principais: Contém informações como nome da pessoa, endereço, documentos, entre outros;
- Qualificação: Inclui dados de qualificação, como data de nascimento, nacionalidade, profissão, dados dos pais etc.;
- Endereços: Exibe todos os endereços, inclusive o histórico. É possível inserir novos endereços, alterar os existentes e excluir endereços;
- Filiação e outros nomes: Permite a inserção dos nomes dos parentes (pai, mãe ou responsável) e o cadastro de alcunhas;
- Documentos e telefones: Permite a inserção de documentos adicionais do contato e dos números de telefone;
- Nome Social: Permite a inserção do nome social do contato.
ObservaçãoOs campos identificados com um círculo vermelho são de campos obrigatórios, sem o preenchimento destes campos não será possível salvar o registro.4. Nas abas "Dados Pessoais", "Qualificação" e "Endereços" (1), é possível alterar seus dados inserindo um novo dado no lugar do antigo (2) ou preenchendo um campo vazio (3). Após realizar as alterações desejadas, clique no botão "Salvar" (4).
5. Nas abas "Filiação e outros nomes" e "Documentos e telefones" (1), é possível adicionar dados através do ícone representado por um círculo com um + no centro (2) e alterar dados usando o ícone representado por um círculo com um - no centro (3). Para isso, é necessário excluir o dado incorreto e incluir os dados corretos.
6. Na aba “Filiação e outros nomes” (1), clique no ícone representado por um círculo com um + no centro (2) para começar a inserção. Em seguida, preencha os campos Filiação e Nome (3). Para excluir, selecione a linha que deseja excluir e clique no ícone representado por um círculo com um - no centro (4).
7. A aba “Nome Social” (1) é apenas demonstrativa. Para alterar o nome social, basta interagir na primeira aba de “Dados principais” (2).
8. Na aba “Dados principais” (1), marque a caixa de seleção Contato possui nome social (2) e insira o nome social do contato.
9. Ao final de todas as alterações, clique no botão “Salvar” (1) para que os dados sejam guardados. Feito isso, o botão ficará desabilitado e os dados serão guardados.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como alterar os contatos e como as abas com os dados do cadastro do contato funcionam. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como excluir os dados cadastrais de um contato no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 25/06/2024O SAJ Tribunais permite ao usuário cadastrar diversos tipos de contatos, incluindo advogados, pessoas vinculadas aos órgãos públicos, peritos, leiloeiros e outros tipos de contatos.
Neste artigo, você aprenderá como excluir os dados cadastrais dos contatos no SAJ Tribunais de Primeiro Grau.
Confira!
1. Na tela inicial do SAJ, clique no menu “Cadastro” (1) e, em seguida, no submenu “Contatos” (2).
2. A janela suspensa de Cadastro de Contatos (1) será exibida para que você pesquise um contato já cadastrado. Você pode pesquisar um contato tanto pelo campo Pessoa quanto pelo campo Documento (2). Insira a informação a ser pesquisada em um dos dois campos ou em ambos e, em seguida, clique no botão “Pesquisar” (3).
3. O Cadastro do Contato é complementado por seis abas (1), sendo elas:
- Dados principais: Contém informações como nome da pessoa, endereço, documentos, entre outros;
- Qualificação: Inclui dados de qualificação, como data de nascimento, nacionalidade, profissão, dados dos pais etc.;
- Endereços: Exibe todos os endereços, inclusive o histórico. É possível inserir novos endereços, alterar os existentes e excluir endereços;
- Filiação e outros nomes: Permite a inserção dos nomes dos parentes (pai, mãe ou responsável) e o cadastro de alcunhas;
- Documentos e telefones: Permite a inserção de documentos adicionais do contato e dos números de telefone;
- Nome Social: Permite a inserção do nome social do contato.
ObservaçãoOs campos identificados com um círculo vermelho são de campos obrigatórios, sem o preenchimento destes campos não será possível salvar o registro.4. Nas abas "Dados Pessoais", "Qualificação" e "Endereços" (1), é possível excluir os dados inseridos simplesmente apagando a informação a ser deletada (2).
5. Feita a exclusão (1), clique no botão “Salvar” (2).
6. Nas abas "Filiação e outros nomes" e "Documentos e telefones" (1), é possível adicionar dados através do ícone representado por um círculo com um + no centro (2) e excluir dados usando o ícone representado por um círculo com um - no centro (3).
7. Na aba “Filiação e outros nomes” (1), clique no ícone representado por um círculo com um + no centro (2) para começar a inserção. Em seguida, preencha os campos Filiação e Nome (3). Para excluir, selecione a linha que deseja excluir e clique no ícone representado por um círculo com um - no centro (4).
8. A aba “Nome Social” (1) é apenas demonstrativa. Para alterar o nome social, basta interagir na primeira aba de “Dados principais” (2).
9. Na aba “Dados principais” (1), desmarque a caixa de seleção Contato possui nome social (2) e o nome social do contato será excluído.
10. Ao final de todas as exclusões, clique no botão “Salvar” (1) para que os dados sejam guardados. Feito isso, o botão ficará desabilitado e os dados serão guardados.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como excluir os dados dos contatos e como as abas com os dados do cadastro do contato funcionam. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais