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Como digitalizar pelo scanner uma nova peça através do Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 28/06/2024A digitalização de peças processuais é uma funcionalidade que permite ao usuário incorporar novas peças ao processo. Ao digitalizar uma peça, é possível selecionar um arquivo virtual salvo no computador ou digitalizar uma peça física por meio de um scanner e, em seguida, vinculá-la ao processo.
Neste artigo, você aprenderá como digitalizar uma nova peça pelo Fluxo de Trabalho através de um scanner.
Confira!
1. Na tela inicial do SAJ, clique no menu “Andamento” (1) e, em seguida, no submenu “Fluxo de Trabalho” (2).
2. No Fluxo de Trabalho (1), para acessar a tela de digitalização, é necessário selecionar uma fila que contenha a atividade “Digitalizar Peças”. Primeiro, selecione uma fila com essa atividade (2), depois escolha o processo ao qual o documento será vinculado (3) e, em seguida, clique no botão “Digitalizar Peças” (4).
3. A janela suspensa Escolha o Tipo do Documento a ser Digitalizado (1) será exibida. Por padrão o sistema abrirá as opções do tipo de documento que será digitalizado na opção “Arquivo”, opção que busca no computador o arquivo a ser incorporado no processo. Sendo assim, feche a janela suspensa através do botão “Fechar” (2).
4. Verifique se o campo Origem (1) está alterado para “Scanner”. Feito isso, clique no botão Nova peça representado pelo ícone de uma dupla folha de papel em branco (2).
5. A janela suspensa Escolha o Tipo do Documento a ser Digitalizado (1) será exibida. Selecione o tipo (2) desejado e, em seguida, clique no botão “Digitalizar” (3).
6. Insira o documento no Scanner. O documento será digitalizado (1) e ficará vinculado no agrupamento Peças aguardando liberação (2).
7. Selecione a peça (1) e clique no botão Liberar nos autos digitais representado pelo ícone de uma pasta com uma seta apontada para cima (2).
8. A janela suspensa de Confirmação (1) será exibida. Clique no botão “Sim” (2) para confirmar a operação.
9. Confira os dados de assinatura ao selecionar o certificado digital (1), Tipo de movimentação (2) e Sigilo externo (3) da movimentação, caso tenha, que será liberada no processo. Em seguida, clique no botão “Liberar” (4).
10. O documento (1) será liberado nos autos digitais, numerado e vinculado ao próximo documento na Pasta Digital. Ele poderá ser visualizado através do portal e-SAJ, caso não possua sigilo externo.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como digitalizar uma peça através do scanner e pelo fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como inserir novas peças a partir do fluxo de trabalho no SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 28/03/2024O fluxo de trabalho possibilita o acesso a tela de digitalização de peças processuais sem necessitar o acesso prévio à Pasta Digital. Desta forma, os usuários do sistema de automação da justiça podem acessar esta tela para realizar a vinculação rápida de documentos aos processos.
Neste artigo, você vai aprender como acessar a tela Digitalização de Peças Processuais a partir do fluxo de trabalho e vincular um documento ao processo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, selecione o fluxo de trabalho em que deseja trabalhar (2) e clique em uma das filas para visualizar os processos disponíveis (3).
2. Na tela do Fluxo de trabalho (1), clique na caixa de seleção (2) do processo no qual gostaria de vincular novas peças, clique com o botão direito do mouse em cima da linha do processo, e selecione a opção “Digitalizar Peças” (3).
3. Uma janela se abrirá para que você escolha a categoria do documento a ser incorporado ao processo. Na coluna Descrição (1) selecione o tipo e, em seguida, clique em “Digitalizar” (2).
4. Selecione o arquivo a ser incorporado (1) e, em seguida, clique no botão “Abrir” (2).
5. As peças vinculadas aparecerão no canto inferior esquerdo no agrupamento “Peças aguardando liberação” (1). Marque a caixa de seleção do documento (2) e clique no botão representado pelo ícone de uma pasta de arquivos com uma seta para cima (3) para liberar nos autos digitais.
6. Uma janela de Confirmação (1) se abrirá. Clique em “Sim” (2) para efetivar a operação.
7. Em seguida, selecione o certificado digital (1) e clique no botão “Liberar” (2).
8. O documento será vinculado ao processo (1) e será posicionado como o próximo documento nele.
Pronto! Você aprendeu como acessar a tela de digitalização de peças processuais e vincular documentos aos processos através do fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como inserir novas peças a partir do fluxo de trabalho no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 12/03/2024O fluxo de trabalho possibilita o acesso a tela de digitalização de peças processuais sem necessitar o acesso prévio à Pasta Digital, desta forma, os usuários do sistema de automação da justiça podem acessar esta tela para realizar a vinculação rápida de documentos aos processos.
Neste artigo, você vai aprender como acessar a tela Digitalização de Peças Processuais a partir do fluxo de trabalho e vincular um documento ao processo.
Confira!1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, selecione o fluxo de trabalho em que deseja trabalhar (2) e clique em uma das filas para visualizar os processos disponíveis (3).
2. Na tela do Fluxo de trabalho (1), clique na caixa de seleção (2) do processo no qual gostaria de vincular novas peças, clique com o botão direito do mouse em cima da linha do processo, e selecione a opção “Digitalizar Peças” (3).
3. Uma janela se abrirá para que você escolha a categoria do documento a ser incorporado ao processo. Na coluna Descrição (1) selecione o tipo e, em seguida, clique em “Digitalizar” (2).
4. Selecione o arquivo a ser incorporado (1) e, em seguida, clique no botão “Abrir” (2).
5. As peças vinculadas aparecerão no canto inferior esquerdo no agrupamento “Peças aguardando liberação” (1). Marque a caixa de seleção do documento (2) e clique no botão representado pelo ícone de uma pasta de arquivos com uma seta para cima (3) para liberar nos autos digitais.
6. Uma janela de Confirmação (1) se abrirá. Clique em “Sim” (2) para efetivar a operação.
7. Em seguida, selecione o certificado digital (1) e clique no botão “Liberar” (2).
8. O documento será vinculado ao processo (1) e será posicionado como o próximo documento nele.
Pronto! Você aprendeu como acessar a tela de digitalização de peças processuais e vincular documentos aos processos através do fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como digitalizo os mandados para oficial de justiça em processo físico no SAJ PG Tribunais?Cliente: TJCE
Versão: 1.9.1-24 | Publicado em: 17/06/2019Já pensou em trabalhar com um sistema, que permite o cumprimento de tarefas de maneira ágil, fazendo com que você economize tempo?
Com o Sistema de Automação de Justiça, o SAJ, isso é possível. Tanto os oficiais de justiça como a coordenadoria de mandados poderão usufruir dessa ferramenta para realizar a distribuição de mandados de maneira digital.
Além de garantir agilidade e sustentabilidade, proporcionadas pela digitalização dos processos físicos, o que reduz drasticamente o uso de papel, o SAJ traz outras vantagens à sua rotina de trabalho, entre elas:
Observação- O trabalho remoto para os oficiais de justiça, desde que seja possível imprimir os mandados em casa e contanto que seja realizado o cadastro correto de dados nas certidões; isso economiza tempo com deslocamentos desnecessários, por exemplo, o retorno ao cartório para a devolução dos mandados.
- A visualização dos autos do processo a qualquer momento, para sanar quaisquer dúvidas relacionadas ao trâmite processual.
- A produção de documentos em lote, garantindo maior produtividade.
- E a qualificação e atualização dos endereços, permitindo que o oficial evite diligências sem necessidade, uma vez que os documentos serão emitidos com o endereço correto das partes, tornando o trabalho mais eficaz e assertivo.
A digitalização do mandado é um procedimento realizado quando houver retorno positivo ou parcialmente positivo pelo oficial de justiça.
Acompanhe o passo a passo de como realizar esse procedimento:
1. Acesse o menu Andamento, submenu Fluxo de Trabalho. Ou clique diretamente no ícone do fluxo
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2. Selecione o fluxo que deseja trabalhar. Na sequência, clique no subfluxo Mandado (item 1 da figura) e, então, na fila de trabalho Ag. Cumprimento pelo Oficial (item 2 da figura).
3. Observe que, no canto direito do fluxo, aparecem os processos da fila escolhida e, no topo, as atividades que podem ser realizadas com estes processos. Selecione um deles (item 1 da figura) e clique na atividade "Digitalizar Peças" (item 2 da figura), que é utilizada para a digitalização de mandados.
4. A Pasta Digital é aberta. Na escolha do documento a ser digitalizado, o tipo Comprovante de Entrega de Documento (item 1 da figura) é automaticamente selecionado, bem como a origem da digitalização Arquivo. Clique então no botão Digitalizar (item 2 da figura).
5. Na sequência, na tela de importação de arquivo, escolha o documento desejado e clique em Abrir.
6. Note que, se o documento ainda não estiver digitalizado, selecione a origem "Scanner" (item 1 da figura) e clique em "Nova peça" (item 2 da figura) para digitalizá-lo.AtençãoAo digitalizar a cópia de um mandado, é preciso escolher o tipo de documento "Comprovante de Entrega de Documento". Caso seja uma certidão, a opção adequada é "Certidões do Oficial de Justiça".
7. Na seção "Peças Aguardando Liberação" (item 1 da figura), selecione a peça que você acabou de adicionar (item 2 da figura), clique em "Salvar" e. em seguida, clique no botão "Liberar nos autos digitais" (item 3 da figura).
8. Na tela Liberar os Documentos nos Autos Digitais, selecione o seu certificado digital e clique em Liberar. Observe que o mandado digitalizado agora consta na seção Peças Liberadas. Por fim, clique em Fechar.
Sempre que precisar digitalizar um mandado, utilize esses procedimentos.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais